Alan Rodríguez foi a contratação mais cara do Internacional nesta janela - Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional
Enquanto outros clubes atacaram o mercado de forma mais intensa e fecharam com vários reforços, como o próprio rival Grêmio, o Internacional terminou a segunda etapa da janela de transferências nesta semana de forma tímida. Ao todo, pelo menos até a realização desta matéria, somente três jogadores foram anunciados para o segundo semestre.
São eles: o lateral-direito Alan Benítez, o volante Richard e o também volante Alan Rodríguez. Dos três, apenas o último vem sendo titular e tendo sequência de jogos no time sob comando do pressionado técnico Roger Machado.
Rodríguez, aliás, foi o jogador mais caro desta leva. Para tê-lo, o Colorado topou pagar aproximadamente US$ 4 milhões (R$ 22,07 milhões pela cotação atual) por 80% dos direitos econômicos, que eram fatiados com o Boston River, do Uruguai. O atleta vinha defendendo o Argentinos Jrs, tradicional equipe do futebol da Argentina.
Falta de dinheiro dificulta Internacional
Com problemas financeiros admitidos pela própria direção, o Internacional não conseguiu ser protagonista no mercado e teve dificuldades, por exemplo, para buscar uma reposição para o volante Fernando. Considerado como referência do time, ele teve grave lesão no joelho e optou por romper o restante do contrato de forma amigável até dezembro.
“Muito tem se falado da ausência do Fernando. É craque e a palavra craque é para poucos. Como tu busca uma reposição para um craque? Com muito dinheiro. A gente não tem esse poder e essa força hoje. Nós temos que valorizar o esforço que o clube está fazendo. Os jogadores que chegaram vão nos ajudar, tenho plena certeza”, comentou o diretor esportivo Andrés D’Alessandro, em coletiva recente.
Clube admite erros e libera jogadores que chegaram no início do ano
Ramon (lateral-esquerdo), Diego Rosa (volante) e Kaique Rocha (zagueiro) são alguns jogadores contratados no começo do ano e que já saíram do clube no meio da temporada. O Colorado também movimentou valores importantes ao promover as vendas de atletas como o meia Gabriel Carvalho e o atacante Wesley, por exemplo.
Eliminado nas copas e em fase de dificuldades com a própria torcida, o Internacional voltou a dar resposta em campo neste domingo ao vencer o Fortaleza em casa pelo placar de 2×1. O clube pulou para o 10° lugar no Brasileirão com 27 pontos, ainda sonhando em estar na próxima Libertadores.

