Roger Machado no comando do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Chegou ao fim neste domingo, de forma oficial, a passagem de Roger Machado no comando do Internacional. O capítulo final foi a frustrante derrota de 3×2 de virada para o rival Grêmio, que ganhou o clássico dentro do Beira-Rio com gols marcados por Carlos Vinícius, André Henrique e Alysson, este último no segundo tempo.
Contratado no meio de 2024 em substituição a Eduardo Coudet, Roger havia renovado com o Internacional até o fim de 2026 após a conquista do último Gauchão. Com isso, terá direito aos valores de multa rescisória, que, segundo informações, estão na casa de aproximadamente R$ 7 milhões.
Roger Machado, até este momento, ainda não se manifestou publicamente desde a saída do cargo. Ele sequer deu coletiva de imprensa depois da derrota no Gre-Nal e as explicações foram dadas pelo presidente Alessandro Barcellos, que fez o anúncio da demissão.
Presidente do Internacional tenta pregar discurso otimista
Fazendo o penúltimo ano de sua gestão, Barcellos repetiu a sina de troca de treinadores e mais uma vez não conseguirá terminar a temporada com o mesmo treinador que a iniciou. Ainda assim, ele pregou um discurso otimista para a continuidade do segundo turno do Brasileirão.
“Imediatamente, vamos começar a trabalhar no sentido de buscar um novo comando. Que possamos, o mais rápido possível, fazer esse movimento. Restam 15 rodadas e temos que somar pontos, subir e buscar a melhor posição olhando para cima. Queremos olhar para a Libertadores, que realmente está distante. Trabalhando com foco e com mudança de ambiente, acreditamos que dá para pontuar bastante ainda”, assegurou.
Até que um novo treinador chegue e assuma o grupo, o Colorado será treinado de forma interina pelo auxiliar permanente Pablo Fernandez. O próximo jogo do Brasileirão é sábado, 18h30, fora de casa, contra o Juventude.
A nota oficial do Inter sobre a demissão de Roger Machado
“O Sport Club Internacional comunica o desligamento do técnico Roger Machado. Também deixam o Clube os auxiliares Roberto Ribas e Adaílton Bolzan, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Guilherme Marques. O Internacional agradece pelos serviços prestados, em especial pela conquista invicta do Campeonato Gaúcho de 2025, e deseja sucesso a todos na continuidade de suas carreiras“, publicou o clube logo depois da derrota deste domingo.

