Cuca em ação pelo Atlético-MG, seu último clube. (Foto: Pedro Vilela/Getty Images)
O pedido de demissão de Renato Gaúcho surpreendeu muita gente na madrugada da última terça-feira (23), mas já é passado no Fluminense. De acordo com Lucas Musetti, jornalista do UOL Esporte, o Flu chegou a procurar Cuca para um possível retorno ao clube. Porém, a resposta do ex-treinador do Atlético-MG foi negativa, por questão de saúde do seu irmão.
Cuca não deve ser técnico do Fluminense
Apesar de o Fluminense ter interesse em Cuca, o técnico não está disponível no momento. O jornalista Lucas Musetti revelou que o treinador foca na recuperação do seu irmão, e membro da comissão técnica, Avlamir Stival, o “Cuquinha”, que passou por cirurgia no coração.
“A informação é: o Cuca é um nome cotado, o Mário Bittencourt gosta dele, mas o técnico desconversou sobre a possibilidade de assumir o Fluminense, dizendo que o presidente sabe da situação. E a situação atual é: o Cuca não vai assumir nenhum clube nos próximos dias, por conta do estado de saúde do irmão dele, que é auxiliar e está na comissão técnica dele desde sempre“, disse Lucas Musetti.
Além disso, Lucas Musetti ainda admitiu que poderia haver uma chance da contratação de Cuca no Fluminense ainda em 2025. Porém, isso teria que vir com uma sequência de fatos isolados: Marcão ir muito mal e Avlamir Stival (“Cuquinha”) se recuperar muito rápido. Porém, o jornalista reconheceu que esse é um cenário distante da realidade em um curto prazo.
“Pode ser que o Marcão assuma, o Fluminense não consiga resultados, a pressão aumente, o Cuquinha melhore… mas aí já é falar em cima de achismo“, especulou Lucas Musetti no programa “De Primeira”, do UOL Esporte, nesta quarta-feira (24).
Primeira passagem de Cuca no Flu
Cuca teve passagem pelo Fluminense entre 2008 e 2009, quando ajudou a salvar o time do rebaixamento naquela arrancada épica. No entanto, ficou marcado por trocar o Flu pelo Flamengo. Porém, faz tanto tempo, que isso não teria tanto peso para o seu retorno nos dias de hoje. O treinador pediu demissão do Atlético-MG recentemente após uma derrota no clássico contra o Cruzeiro.
Próximos passos do Fluminense na temporada
Com a saída de Renato Gaúcho, o interino Marcão entra em cena novamente. De acordo com Lucas Musetti, ele deve assumir a missão de comandar o Tricolor até o fim do ano. Assim, entre os objetivos estão: classificação satisfatória no Brasileirão (hoje é o 8º colocado) e título da Copa do Brasil.

