Memphis Depay ainda não tem data para retornar ao time do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)
O atacante Memphis Depay fez história nesse domingo (7), marcando dois gols contra a Lituânia e se tornando o maior artilheiro da história da Holanda. Assim, o jornalista Lucas Musetti, do UOL Esporte, comparou o comportamento do atleta nas datas-FIFA e no Corinthians. Ele chegou à conclusão de que o camisa 10 não está feliz no Timão.
Lucas Musetti detona postura de Memphis Depay no Corinthians
Lucas Musetti deixou claro que não aprova a forma como Memphis Depay se comporta em campo pelo Corinthians. Com palavras fortes, o colunista disse que o holandês parece sempre estar fazendo um favor ao Timão.
“A diferença é que, na seleção da Holanda, o Memphis não parece estar fazendo um favor, como às vezes passa no Corinthians. Lá ele joga por prazer. No Corinthians, dá a impressão de que ele faz o que quer”, disse o jornalista do UOL.
Além disso, Lucas Musetti disse que Memphis Depay parece jogar cabisbaixo pelo Corinthians e não se esforça como nas partidas da Holanda. Assim, fez uma declaração forte no programa: que o holandês joga no Timão pensando apenas nos bônus contratuais.
“Se o torcedor do Corinthians tiver o Memphis da Copa do Brasil, jogando como hoje, contra a Lituânia, ótimo. Mas é sempre uma surpresa. No Corinthians, muitas vezes ele está cabisbaixo. Já na seleção aparece sorridente, solto, algo raro de se ver no Timão. Na Holanda, joga por prazer. No Corinthians, parece que só lembra de render quando tem alguma bonificação para alcançar. E dá para notar até no sorriso: basta comparar as fotos dele nos dois contextos”, completou Lucas Musetti.
Dívidas do Corinthians com Memphis estremecem a relação
De fato, a relação entre Corinthians e Memphis Depay não é mais a mesma depois que o Timão passou a dever pagamentos ao holandês. Assim, as colegas de bancada de Lucas Musetti, Domitila Becker, Fabíola Andrade e Milly Lacombe, apoiaram a tese de que às vezes falta motivação ao atacante por conta desses atrasos.
Ao todo, o Corinthians deve a Memphis Depay algo em torno de R$ 23 milhões, entre direitos de imagem atrasados, premiações e gatilhos contratuais. Assim, o Timão busca uma renegociação com craque para poder saldar a dívida quanto antes.

