Home Futebol Feminino Lucas Piccinato, técnico do Corinthians, projeta final do Brasileirão Feminino: “Não vai ser fácil”

Lucas Piccinato, técnico do Corinthians, projeta final do Brasileirão Feminino: “Não vai ser fácil”

Treinador das Brabas destaca a força e prega cautela no jogo decisivo contra o Cruzeiro

Gilvan Alves
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeiro apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e Esportelândia, tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes.
Lucas Piccinato, técnico do Corinthians, projeta final do Brasileirão Feminino: “Não vai ser fácil”

Treinador do Corinthians comenta sobre a dificuldade da final do Brasileirão Feminino (Foto: Staff Images/CBF/Flickr)

O Corinthians chega a mais uma final de Brasileirão Feminino e sonhar o conquistar o seu 7º título da competição. Após um começo instável na competição, as Brabas se firmaram e mostraram a sua força.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o clube paulista não teve muitas dificuldades para chegar a grande final, passando tranquilamente pelo Bahia e pelo São Paulo nas quartas e semifinal, respectivamente. Entretanto, mesmo com uma boa atuação no jogo de ida, ficou apenas no empate em 2 a 2.

Lucas Piccinato, treinador do Corinthians, destaca o crescimento da equipe e projeta a final do Brasileirão Feminino

O treinador das Brabas, Lucas Piccinato, destacou em entrevista antes da final sobre o crescimento do time no decorrer da competição. Então, comentou que sente que as atletas estão bem psicologicamente e que é sempre bom poder atuar na frente do seu torcedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma equipe que cresceu, que se conheceu mais, muitas chegadas. Eu sinto que está todo mundo com muita cabeça boa para fazer uma grande final, um grande jogo, um grande momento, principalmente na frente do nosso torcedor, que eu acho que são as pessoas que mais fazem diferença dentro do dia a dia da gente.”, comentou o treinador.

Assim, o técnico comentou que espera que as jogadoras estejam bem calibradas para o jogo e destacou que sabe da força do Cruzeiro. Então, relembrou que os últimos jogos contra as Cabulosas sempre foram decididas nos detalhes.

“A gente espera que, domingão, as gurias acordem com o pezinho calibrado para que as oportunidades que a gente tenha, a gente consiga empurrar para a rede e conseguir construir o nosso placar. Não vai ser fácil, uma equipe que vende muito caro. Todos os jogos que a gente jogou até agora contra elas têm sido jogos decididos em pequenos detalhes”, finalizou Lucas Piccinato.

PUBLICIDADE

Quando acontece a final do Brasileirão Feminino?

O jogo de volta da final do Brasileirão Feminino entre Corinthians e Cruzeiro acontece no domingo (14), às 10h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Então, o duelo terá transmissão para todo o Brasil nos canais Globo, TV Brasil e SporTV.

PUBLICIDADE
Better Collective