O técnico Vanderlei Luxemburgo participa de entrevista (Reprodução/YouTube)
As quartas de final da Copa Libertadores 2025 terão seus jogos de ida disputados neste meio de semana. Os duelos serão Vélez Sarsfield x Racing, River Plate x Palmeiras, LDU x São Paulo e Flamengo x Estudiantes. Na opinião de Vanderlei Luxemburgo, os três times brasileiros, além do argentino Racing, estarão na próxima fase da competição.
Em participação no programa “Galvão e Amigos”, na Band, o treinador foi questionado sobre quais times se classificariam nos confrontos das quartas de final e não pipocou: “Passam Palmeiras e São Paulo, Flamengo e Racing”, cravou o técnico, que vem atuando como comentarista na atração comandada pelo narrador Galvão Bueno.
Se os palpites de Luxa forem acertados, nas semifinais, os confrontos serão São Paulo x Palmeiras, com o primeiro jogo no MorumBIS e o segundo no Allianz Parque, Flamengo x Racing, com a partida de ida no Maracanã e a volta no estádio El Cilindro, em Buenos Aires – o time carioca tem a pior campanha e jogaria no Rio de Janeiro o primeiro duelo.
Quando serão os jogos das quartas da Libertadores?
Os duelos das quartas de final da Libertadores serão iniciados hoje (16) com a partida entre Vélez Sarsfield e Racing, no estádio José Amalfitani, às 19h (de Brasília). Amanhã (17) será a vez do Palmeiras visitar o River Plate, no Más Monumental, às 21h30, enquanto LDU x São Paulo e Flamengo x Estudiantes serão na quinta-feira (18), às 19h e 21h30, respectivamente – todos os jogos no horário de Brasília.
Já as partidas de volta serão todas disputadas na semana que vem. Racing e Vélez se enfrentam no dia 23 (terça), às 19h, Palmeiras recebe o River Plate, no Allianz, no dia 24 (quarta), às 21h30, enquanto no dia 25 (quinta), o São Paulo encara a LDU, no Morumbis, às 19h, e o Flamengo vai até a Argentina desafiar o Estudiantes, às 21h30.
Luxemburgo elege Mirassol como grande destaque no Brasileirão
Ao avaliar a disputa do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo surpreendeu ao apontar o Mirassol como grande destaque da competição, “esquecendo” de Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, os primeiros três colocados e times de melhores campanhas. Para ele, o quarto lugar da equipe do interior de São Paulo é a maior surpresa até aqui.
“Mirassol é um demonstração de trabalho, não só do treinador e dos jogadores, mas do clube também. Acho legal que não tem nenhum estrangeiro, nem técnico, nem jogadores. Estão montados em cima do projeto. Planejamento muito bem feito”, destacou o treinador, fazendo uma comparação com os outros times do Brasileirão que têm vários estrangeiros no comando e no elenco.
Filipe Luís não faz nada de novo no Flamengo?
Ainda durante o “Galvão e Amigos”, Luxemburgo rebateu a opinião do comentarista Marco Antônio Rodrigues, o “Bodão”, de que o técnico Filipe Luís tem feito sucesso no Flamengo devido à sua “formação europeia”, implementando algumas novidades na forma de jogar do time que os times brasileiros não estão acostumados a fazer.
“Não tem nenhuma novidade no que nós estamos vendo aí. Ele espera definir, quando define adianta a marcação. 2 contra 1, 3 contra 1. Perde e pressiona. Nenhuma novidade que nós fazemos isso aí. Vocês querem ver uma coisa como se fosse novidade, e não é”, disparou Luxemburgo sobre Filipe Luís no Flamengo.

