Mano Menezes esboça escalação do Grêmio com Edenílson e revolta torcedores: “Tem que ser demitido antes do jogo”
Técnico do Tricolor tem feito algumas experiências e vai ‘bater o martelo’ no treino deste sábado antes do Gre-Nal
Mano Menezes comanda o Grêmio no Mineirão. (Foto: Pedro Vilela/Getty Images)
O Grêmio deverá ter algumas novidades na escalação para o clássico com o Internacional, marcado para este domingo (21), às 17h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo informações do repórter Marco Souza, de GZH, Cuellar, Arthur, Pavón, Edenilson, Willian e Carlos Vinicius podem aparecer entre os titulares do Gre-Nal 488.
Contudo, uma destas possibilidades parece ter desagradado e muito os torcedores. Aquela que mais irritou os gremistas é a possibilidade de Edenílson surgir entre os onze iniciais. Na avaliação destes, Mano Menezes estaria cometendo um grande erro se confirmar a entrada do meio-campista.
“Se escalar o Edenílson, tem que ser demitido antes do jogo”, disparou um adepto tricolor. Em razão da idade já elevada, muitos temem as investidas pelo lado esquerdo do ataque do Internacional. Por isso, sugerem outras alternativas que poderiam ser mais assertivas.
“Ele não vai ter intensidade para acompanhar o Bernabei, era mais fácil ir de Kike Oliveira ou o Alysson, mas acho mais interessante o Alysson para o segundo tempo, Kike é ruim, mas aí cansa o Bernabei”, reagiu um torcedor.
Carlos Vinicius e Marcos Rocha estão de volta e reforçam Gre-Nal 448
Desfalques na derrota para o Mirassol, o atacante Carlos Vinícius e o lateral-direito Marcos Rocha estão novamente à disposição de Mano. Ex-Palmeiras, o camisa 14 rapidamente caiu no gosto da torcida do Grêmio e tem sido titular absoluto da equipe gaúcha. No meio-campo, a expectativa é do trio formado por Cuéllar, Arthur e Dodi.
No terço final, Cristaldo deve dar lugar a Willian. Principal contratação gremista na janela de transferências, o meia pode estrear no clássico. Ainda no ataque, a dúvida está entre Alysson e Cristian Olivera. Certeza mesmo será a ausência de Kannemann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Provável escalação do Grêmio
Mano Menezes ainda não definiu, mas um esboço do provável Grêmio para o jogo contra o Internacional tem Tiago Volpi, Marcos Rocha (João Pedro), Erick Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar, Arthur e Dodi (Edenilson); Willian, Alysson (Cristian Olivera) e Carlos Vinicius.

