Mano Menezes valoriza Amuzu no Grêmio e fala sobre Renato: “Se vier, entrego com bom gosto”
Saiba detalhes da coletiva do treinador gremista depois da importante vitória para cima do Vitória na Arena
Mano Menezes, em jogo do Brasileirão (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Foi com um gol de Amuzu, no segundo tempo, que o Grêmio voltou a ficar na frente do placar e cresceu para cima do Vitória, da Bahia, na Arena, neste domingo, na vitória de 3×1 pelo segundo turno do Brasileirão. O atacante belga não vinha sendo relacionado nos últimos jogos, mas voltou em grande estilo contra os baianos e se tornou o nome do jogo, com muitos elogios do técnico Mano Menezes em coletiva.
Na sua entrevista, Mano falou sobre o trabalho cuidadoso que vem sendo feito com Amuzu para que ele possa melhorar a parte física e evitar novas lesões. Por este motivo, o jogador não vinha sendo utilizado nas últimas semanas.
“Amuzu entrou muito bem. Muito, muito bem. Eu fico feliz, pois temos trabalhado bastante. Ele teve algumas dificuldades físicas e tivemos preocupação com possíveis lesões. Deixamos ele de fora um tempo. E estamos felizes com o resultado. É um jogador que tem drible, que tem velocidade. Fez um belo gol em um lance de Cristaldo. A gente buscou um resultado importante diante do nosso torcedor”, afirmou Mano.
Renato no Grêmio?
Em outro momento da sua coletiva deste domingo, Mano Menezes mostrou desconforto com um repórter que, na entrevista anterior, perguntou ao seu auxiliar Thiago Kosloski sobre uma possível pressão gerada pela presença de Renato Portaluppi livre no mercado. Depois da queda para o Lanús na Sul-Americana, ele pediu demissão do Fluminense, surpreendendo os torcedores e a imprensa.
“Se chegarmos em dezembro e a nova direção escolher outro caminho, até o último dia vamos trabalhar para o Grêmio e para o melhor para o clube. Se for para entregar para outro treinador, entregarei melhor do que entregaram para mim. Te garanto. E se for para o Renato, entrego com bom gosto. Se é da tua preferência”, disparou Mano.
O agradecimento aos torcedores
Mais de 40 mil pessoas estiveram na Arena empurrando o Grêmio para a vitória deste domingo, algo que agradou muito o técnico Mano Menezes. A próxima partida gremista no Brasileirão será fora de casa, quarta-feira, 21h30, contra o Santos.
“Assim que a confiança aumentar, a paciência da torcida também aumenta. Sobre o jogo de hoje, agradecemos muito a presença. O torcedor sempre fez a sua parte e nós temos que conquistar cada vez mais. Queremos buscar esse apoio de forma mais constante para a equipe”, concluiu o treinador gremista.

