Marcelo De Bona ‘escala’ Grêmio ideal com Cuéllar, Dodi e Arthur no meio de campo: “Fica nítido o incremento de qualidade”
Narrador da Rádio Gaúcha montou um time que considera ideal a partir dos reforços que chegaram recentemente
Grêmio passa a ter mais reforços - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O jornalista, apresentador e narrador da Rádio Gaúcha, Marcelo De Bona, montou a sua escalação ideal do Grêmio a partir dos novos reforços que chegaram nesta janela e apresentou um time diferente em coluna no portal GZH. Para ele, por exemplo, o meio de campo deverá ter Cuéllar, Dodi e Arthur, deixando o novo contratado mais “solto” e sem tantas obrigações defensivas.
Pelo que deixou claro em sua coluna, De Bona teria como base de time titular no Grêmio os seguintes nomes: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann, Marlon; Cuéllar, Dodi e Arthur; Alysson, Braithwaite e Willian.
“As principais mudanças, no entanto, devem acontecer no meio de campo. Os acréscimos de Arthur e Willian mudam o patamar e até o jeito do time jogar. Cuéllar segue abrindo o setor. O tripé deverá ter Arthur e Dodi, esse último para auxiliar no preenchimento do setor. Ele joga também pela ausência de Villasanti. O trio de frente passaria a ser formado, além do centroavante, por Alysson e Willian”, publicou De Bona.
Arthur mira reestreia pelo Grêmio
Durante a semana, Arthur conversou com a reportagem da Grêmio TV após um treinamento e falou sobre a sua situação física antes da reestreia. Tudo indica que ele jogará no próximo dia 13, em casa, contra o Mirassol, na retomada do Brasileirão após a Data-Fifa.
“Agora com a Data-Fifa a gente tem um período maior sem jogos. Quero aproveitar esse período para me preparar bem. A cada dia ganhar um pouco mais de condição de jogo. Contra o Mirassol, fazer a minha reestreia e se Deus quiser chegar muito bem neste jogo”, afirmou Arthur.
Willian começa a treinar com os colegas
Último reforço até agora trazido para o elenco, o meia-atacante Willian já treinou com os demais colegas neste sábado pela manhã no CT Luiz Carvalho. Ele, aos 37 anos, não atua desde maio, quando se despediu do Fulham, da Inglaterra. A tendência é que a sua estreia ocorra no Gre-Nal do dia 21, fora de casa..

