Willian reforça o elenco do Grêmio - Foto: Arte e montagem publicada pelo Grêmio em suas redes sociais
Depois de alguns dias de espera e expectativa por parte do torcedor, o Grêmio anunciou oficialmente a contratação do meia-atacante Willian durante a última sexta-feira. O jogador já desembarcou em Porto Alegre ao lado dos principais familiares e sua esposa, Van Martins, tratou de publicar alguns bastidores da chegada à capital gaúcha através dos storys do Instagram.
Ela publicou imagens junto com as filhas ao lado do centroavante do Grêmio, Carlos Vinícius, que foi recentemente colega de Willian no Fulham, da Inglaterra. Com bom humor, Van relatou que o atacante se tornou o responsável pela negociação dar certo com o Tricolor:
“Agora vou falar para vocês quem que trouxe a gente para Porto Alegre. De verdade, por que a gente veio? Porque a gente não fica longe. Deus é bom! Esse é o verdadeiro motivo. Quem tem amigos tem tudo, essa é a realidade, cuidem dos seus amigos, isso é muito valioso”, destacou a companheira de Willian.
O acerto do Grêmio com Willian
De acordo com informações oficiais divulgadas pelo Grêmio ainda na sexta, Willian terá contrato válido até dezembro do ano que vem. Ele chega em condições de disputar o restante do Brasileirão, mas ainda não tem estreia prevista, já que vem de um longo tempo sem jogar. Sua última partida na Premier League pelo Fulham foi no mês de maio.
Inicialmente, o ex-atleta de Chelsea, Arsenal e Seleção Brasileira – por quem disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 – não tinha o pensamento de voltar ao Brasil. Mas ele se sentiu seduzido pelo projeto apresentado pela diretoria gremista, especialmente pelos planos de montar um grande time.
Tricolor agitou a janela de transferências
Necessitando reforços para melhorar o elenco e ter mais condições de crescimento dentro da tabela do Brasileirão, o Grêmio mergulhou no mercado e foi atrás de peças importantes para qualificar o grupo. Nesta segunda etapa da janela, além de Willian, outros seis nomes foram recentemente buscados: Balbuena, Carlos Vinícius, Marcos Rocha, Noriega, Enzo e Arthur.
Os dois últimos citados acima ainda aguardam a estreia, que poderá ocorrer no próximo jogo do Brasileirão. Desde a última quinta-feira, o Grêmio se prepara de olho na partida do dia 13, às 16h, em casa, contra o Mirassol.

