Home Mídia Esportiva e bastidores Chico Garcia se empolga com reforços do Grêmio e destaca potencial de Willian: “Jogador extremamente técnico”

Chico Garcia se empolga com reforços do Grêmio e destaca potencial de Willian: “Jogador extremamente técnico”

Jornalista acredita que, apesar da passagem frustrante do meia-atacante no Corinthians, o desempenho pelo Tricolor pode causar impacto positivo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Chico Garcia se empolga com reforços do Grêmio e destaca potencial de Willian: “Jogador extremamente técnico”

Willian, em treino da seleção brasileira (Lucas Figueiredo/CBF)

Chico Garcia vê margem para Willian brilhar no segundo retorno ao futebol brasileiro. Embora o meia-atacante de 37 anos possa encarar o desgaste do calendário nacional, o comunicador confia que, atuando centralizado e com liberdade criativa no setor ofensivo do Grêmio, existe uma grande chance de sucesso sob o comando de Mano Menezes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Willian é o jogador sul-americano com mais partidas disputadas na Premier League. Não é pouca coisa. Ele não era titular no Fulham, mas ainda estava lá aos 37 anos. Não tinha mais espaço na Europa porque baixou de patamar pela idade. Isso não quer dizer que não possa render aqui.”, disse Chico Garcia, em seu canal no YouTube.

“A gente está falando de um jogador extremamente técnico, de ótimo poder de finalização, com inteligência para jogar e que atua em várias funções do campo. O Mano Menezes pode entender qual maneira de utilizá-lo. Ele pode ser o 10 do time, até pelo estágio de carreira. Ele não vai mais ser o velocista de dar arrancadas no meio-campo, mas pode organizar o jogo.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Passagem de Willian no Corinthians é recordada por Chico Garcia

Anteriormente, Willian voltou ao Corinthians para assumir o status de maestro na equipe alvinegra. Porém, mesmo com a passagem sem grande brilho, que motivou protestos da torcida, Chico Garcia considera que o desempenho em campo não foi completamente decepcionante, algo que dá esperança para uma situação de protagonismo no Grêmio, que busca se afastar, definitivamente, da zona de rebaixamento do Brasileirão.

“A passagem do Corinthians, que é muito lembrada, tinha todo um contexto. Não só pelas ameaças que vieram por um mal desempenho do Willian, mas tinha uma expectativa dele resolver todos os problemas do time e um calendário que fazia ele jogar quarta e domingo. Ele não conseguiu performar, mas eu fiz vários vídeos dizendo que o Willian não estava jogando mal. Só que ele não fazia gols ou dava assistências, ele fazia a jogada acontecer antes disso. Ele seguiu intenso, driblador e com velocidade. Isso com 33 anos, agora, ele tem 37 anos.”, afirmou.

Reforços que podem mudar o Grêmio de patamar?

Ciente das carências, a diretoria do Grêmio aumentou o leque de opções no elenco de Mano Menezes. Avaliando que Balbuena, Noriega, Arthur, Marcos Rocha e Carlos Vinícius, assim como Willian, são jogadores com grande potencial, Chico Garcia mostrou empolgação ao abordar o futuro do Grêmio.

PUBLICIDADE

“O Balbuena é um jogador cerebral, líder e capitão por onde passa. Estava resolvendo a defesa pela direita. O Noriega é inteligentíssimo e encheu os olhos no primeiro jogo. O Marcos Rocha é inteligente para jogar, é impressionante como ele domina o setor. O Arthur nem preciso me estender.”, opinou.

PUBLICIDADE

“Pela qualidade, ele veste a 10 e pronto. Arma o time do Grêmio. Até porque vai ter a parceria de Arthur, que é um organizador de time. Agora é com o Mano Menezes. Cuéllar, Arthur, Willian, Carlos Vinícius, Braithwaite, de segundo atacante, ou pode abrir pontas. Ele pode acrescentar outro jogador de meio-campo, ele gosta muito do Edenílson. Tem Cristaldo e Monsalve que são meias que podem somar.”, concluiu.

Better Collective