Marlon celebra vitória do Grêmio no Gre-Nal e tira onda na web: “Enquanto tu lia, mais um pênalti marcado”
Lateral-esquerdo foi titular gremista no polêmico jogo diante do Internacional dentro do Beira-Rio
Marlon foi titular na vitória do Gre-Nal - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Titular do Grêmio na importante vitória de virada por 3×2 no Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileirão, o lateral-esquerdo Marlon não perdeu a oportunidade de deixar uma “letra” nas redes sociais para o rival e para a arbitragem. Isso porque, mesmo com o triunfo, os gremistas ficaram revoltados com a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, que assinalou três pênaltis para a equipe da casa.
“Domingo azul em Porto Alegre!!! Vitória merecidissima e gigantesca desse grupo trabalhador!!! Pés no chão e foco na sequência! P.S.: Cuidado! Enquanto tu lias esse post, mais um pênalti marcado!”, ironizou Marlon, em post no Instagram depois do clássico.
Dos três pênaltis, o que mais causou revolta no Grêmio foi o primeiro, que teve intervenção do VAR a partir de um suposto toque de Erick Noriega em Bernabei dentro da área. Para o treinador gremista Mano Menezes, foi a típica penalidade máxima dada por causa da “câmera lenta” do monitor.
Grêmio fez reclamações pós-jogo do Gre-Nal
No último Gre-Nal do seu mandato, já que dará adeus ao cargo no final deste ano, o presidente gremista Alberto Guerra celebrou bastante a vitória, mas também protestou contra as decisões da arbitragem ao longo do jogo. Em suas palavras, o Grêmio foi “operado” ao longo dos 90 minutos, mas ainda assim conseguiu superar.
“A gente espera que as coisas melhorem e que a gente tenha um grande produto para vendermos. Esse é o maior clássico do Brasil, mas o que vimos hoje foi um absurdo. No primeiro turno, já era para ter sido vitória contra eles. Eu precisava vir aqui falar isso em nome da nossa torcida”, disse.
Já o treinador gremista Mano Menezes, com o bom humor típico de quem saiu vitorioso, ironizou e até brincou sobre a arbitragem: “No final do jogo fiz questão de sairmos rápido de campo para não darem outro pênalti”, cutucou.
O próximo jogo no Brasileirão
Empolgado pela vitória no clássico fora de casa e mirando uma vaga de Libertadores, o Grêmio já é o 12° colocado com 28 pontos e espera crescer mais na tabela já na quarta-feira, a partir das 19h30, na Arena. O rival deste confronto será o Botafogo em partida atrasada do Brasileirão. Para este duelo, Mano não contará com Arthur, suspenso, além de Carlos Vinícius, com suspeita de lesão muscular.

