Home Futebol Marlon Freitas defende continuidade de Davide Ancelotti no Botafogo após vitória: “Toda família passa por dificuldade”

Marlon Freitas defende continuidade de Davide Ancelotti no Botafogo após vitória: “Toda família passa por dificuldade”

O jogador admitiu a má fase do time após eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, mas disse confiar no treinador

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Marlon Freitas defende continuidade de Davide Ancelotti no Botafogo após vitória: “Toda família passa por dificuldade”

Marlon Freitas em ação pelo Botafogo. (Foto: Francois Nel/Getty Images)

Neste sábado (20), o Botafogo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no Brasileirão, dando fim a uma sequência negativa de três jogos. Assim, Davide Ancelotti ganhou uma sobrevida no comando técnico. O capitão do time, Marlon Freitas, deu entrevista após o jogo declarando apoio ao treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marlon Freitas destaca união do elenco e defende Davide Ancelotti

Apesar do momento de instabilidade do Botafogo em campo, o volante Marlon Freitas revelou ambiente bom internamente. De acordo com ele, o elenco está unido no propósito de recuperar os resultados do time.

“Você tem que ter convicção naquilo que você fala. É um grupo que tem muito caráter. Quando a gente fala de família, palavra tem poder e toda família passa por dificuldade. Aí você vê o momento, se a gente está junto nisso, se vai segurar um na mão do outro. E é o que está acontecendo”, disse Marlon Freitas após a vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Marlon Freitas revelou confiança no trabalho de Davide Ancelotti. O treinador italiano, filho do técnico da seleção brasileira, passa por pressão da torcida após eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil.

“O momento é difícil, a gente sabe disso, pela expectativa que foi criada. Mas nós estamos trabalhando. Confiamos muito no trabalho do mister. Eu torço muito para que tenha continuidade, porque na minha visão o Botafogo está precisando de continuidade. Para tentar brigar todo ano, ganhar uma competição”, finalizou Marlon Freitas.

Botafogo no G4 do Brasileirão

A vitória sobre o Atlético-MG coloca o Botafogo entre os quatro primeiros times do Brasileirão. Assim, o time chegou a 39 pontos, mesma pontuação do Mirassol, mas com saldo de gols melhor. Porém, a equipe paulista pode voltar ao G4 se vencer o Juventude em casa neste domingo (21).

PUBLICIDADE

O próximo jogo do Botafogo é na próxima quarta-feira (24), contra o Grêmio, em partida atrasada da 16ª rodada. Assim, se vencer o duelo em Porto Alegre, tiraria a atual vantagem do Mirassol, se consolidando no G4 do campeonato.

PUBLICIDADE
Better Collective