Raphael Veiga em partida do Palmeiras contra o Bolívar, pela Libertadores - Miguel Schincariol/Getty Images
Raphael Veiga não atua pelo Palmeiras há um mês, agora iniciou a transição física para ser ‘reforço’ nesta reta final da temporada, e Paulo Massini deixa claro que o jogador é muito importante na história do Verdão: “Ele sabe jogar bola, não pode ser que seja isso que estamos vendo, tem muita qualidade, pode acrescentar muito”.
O meia do Verdão, em entrevista coletiva, admitiu que o problema no púbis o deixou estressado nos últimos meses, o que o levou a ter um desempenho abaixo do esperado em muitas partidas do ano.
“Fico feliz de voltar a treinar no campo. Fiquei um tempo parado por dores no púbis, é muito ruim isso porque a gente convive com dor, está acostumado, mas em alguns momentos essas dores limitam um pouco”, explicou Veiga.
O último jogo do meio-campista com a camisa alviverde foi no dia 6 de agosto, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.
Massini enxerga um Palmeiras forte nos próximos meses
Por sua vez, Massini vai além e diz que com Veiga, Mauricio, Felipe Anderson, Vitor Roque, Flaco, Andreas Pereira, e ainda com a volta de Paulinho, “dá para fazer um ‘samba’ bonito no Palmeiras”.
Veiga ainda é dúvida como titular para o duelo do próximo sábado (13), às 18h30, contra o Internacional, pelo Brasileirão, no Allianz Parque, mas pode ser opção no banco e entrar durante a partida.
Palmeiras tem tabu para manter contra o Internacional no Allianz Parque
Sobre o jogo, vale citar que o Colorado tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido o Verdão no Allianz Parque, com o primeiro encontro entre os times na Arena do Verdão acontecendo em 2015, em um jogo que terminou empatado em 1 a 1.
Desde então, Palmeiras e Internacional se enfrentaram nove vezes no Allianz Parque, com sete vitórias do Verdão e dois empates, ou seja, dez anos sem o Colorado vencer o time paulista em sua casa.
Por fim, depois do duelo pelo Brasileirão, o Palmeiras embarca para Buenos Aires, onde pega o River Plate, no Monumental de Núñez, no dia 17, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

