Milton Neves questiona contratação de Jorge Sampaoli pelo Atlético-MG: “Valeu a pena?”
Galo foi eliminado da Copa do Brasil depois de ser novamente derrotado pelo Cruzeiro por 2×0
Jorge Sampaoli em jogo do Atlético-MG na Copa do Brasil - (Pedro Souza / Atlético)
A estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando do Atlético-MG não saiu como o esperado. Isso porque a esperança de uma virada histórica em cima do Cruzeiro durou pouco. No Mineirão, o Galo novamente perdeu para o rival por 2×0, com ambos os gols marcados por Kaio Jorge. Um aos 4 minutos do primeiro tempo, outro aos 3 minutos da segunda etapa.
Contratação de Sampaoli valeu a pena?
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves questionou a contratação de Jorge Sampaoli por parte do Atlético-MG. Isso porque classifica o argentino como um treinador motivador e acredita que a mudança anímica imediata poderia surtir efeito pela classificação na Copa do Brasil. No entanto, as alterações não aconteceram.
“E há um ponto inevitável na análise: o Atlético escolheu Jorge Sampaoli também pela fama de motivador, justamente porque havia o jogo de volta da Copa do Brasil pela frente. A pergunta que fica é simples e incômoda: valeu a pena?”, escreveu Milton Neves.
Sampaoli chegou ao Atlético-MG na última semana e trabalhou durante sete dias antes de estrear no clássico. O treinador dobrou a carga horária, colocando treinos em dois períodos, mas afirma que o problema do Galo não é apenas futebolístico, mas também mental.
“Acho que psicologicamente e futebolisticamente a equipe não está muito bem. Na última parte do ano terá que melhorar muito individualmente e coletivamente para conseguir algum tipo de triunfo”, disse Sampaoli na coletiva após a partida.
Galo vivo no Brasileirão e Sul-Americana
O Atlético-MG agora tem dois objetivos: subir na tabela do Brasileirão e ser campeão da Sul-Americana. No domingo (14), o Galo recebe o Santos, na Arena MRV, às 16h (de Brasília). Logo após, na quarta, viaja até La Paz para encarar o Bolívar, pela ida das quartas de final da Sul-Americana.
“A Sul-Americana é o nosso objetivo de ser campeão. Claro que não vai ser fácil, tem muitos adversários pela frente, capacitados, e no Brasileirão recuperar todos esses pontos”, disse o capitão Hulk após a derrota para o Cruzeiro.

