Milton Neves é jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)
O Palmeiras não deu chances para o Internacional e, com três gols de Vitor Roque, venceu por 4 a 1, neste sábado, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. Mais do que o resultado elástico que complica a vida de Roger Machado, Milton Neves ficou impressionado com o forte ritmo de jogo da equipe comandada por Abel Ferreira, que segue firme na disputa pelo título da Série A.
Em texto publicado no UOL, o jornalista imagina que não haverá nenhuma surpresa quanto ao campeão nacional de 2025. Para ele, está muito claro quais serão os times que, de fato, brigarão até o final pela taça da Série A.
“Tudo leva a crer que a luta pelo caneco do certame está mesmo resumida aos três primeiros colocados: o Flamengo, o agora vice-líder Palmeiras e o Cruzeiro. Sim, ainda há diferença de jogos entre os três, mas quando tudo se acertar, as coisas não deverão se alterar tanto”, afirmou Milton Neves.
Milton Neves vê Flamengo como grande favorito e Cruzeiro ‘correndo por fora’
Apesar de considerar o Palmeiras um forte candidato, Milton Neves ainda enxerga o Flamengo em um nível ainda superior que paulistas e mineiros. Segundo o respeitado cronista esportivo, os comandados de Filipe Luís podem levar também a Libertadores.
“Ainda considero o Flamengo favorito, tanto ao Brasileiro quanto à Libertadores. Mas, como venho frisando ultimamente, é bom não desconsiderar o Alviverde, porque este treinador português é bom e tem estrela. Falando em estrela, o time estrelado de Minas ‘corre por fora'”, acrescentou.
Internacional briga contra o rebaixamento?
A goleada acachapante sofrida ontem liga o sinal de alerta para o Inter. Pressionado pela torcida, Roger Machado não pensa em entregar o cargo e, até o momento, segue no clube gaúcho. A diretoria do Colorado também se manifestou em favor do profissional em entrevista coletiva. Com 27 pontos, é o 11º colocado na tabela de classificação.
“Roger é o nosso treinador, será no Gre-Nal. Futebol nos prega esses momentos difíceis. Ter resiliência, saber que a oportunidade se apresenta no clássico para dar a volta por cima”, garantiu José Olavo Bisol, vice de futebol do Inter.

