Torcida do Corinthians na Neo Química Arena - Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Campeão da Libertadores em 2012, o Corinthians não vive um grande momento dentro e fora de campo nos últimos anos e nesta temporada ainda convive com a possibilidade dos dois maiores rivais, Palmeiras e São Paulo, conquistarem a competição internacional pela quarta vez em sua história, já que ambos ostentam três títulos cada no torneio.
Em texto publicado no UOL Esporte, nesta quinta-feira (25), o jornalista Milton Neves destaca que a chance de ver os dois rivais levantarem o troféu da Libertadores mais uma vez está “tirando o sono” dos torcedores do Timão.
“É claro que ainda tem água para passar por debaixo da ponte da Libertadores 2025. Temos no páreo um time poderoso como o Flamengo, um rival cascudo como o Racing-ARG e uma zebra com boa vantagem como a LDU. “Mas a verdade é que as presenças do Palmeiras, já na semifinal do torneio, e do São Paulo, que pode muito bem avançar hoje com o Morumbis lotado, está tirando o sono dos corintianos.”
“Afinal de contas, a chance de o torcedor alvinegro, vivendo uma das piores crises de sua história, ver um de seus maiores rivais erguendo o tetra da competição da Conmebol é enorme!”, completou o jornalista, destacando que o Verdão já está nas semifinais depois de eliminar o River Plate, nas quartas, enquanto o São Paulo precisará vencer a LDU hoje (25), por três gols de diferença para avançar na Libertadores.
Corinthians não deve ter Depay contra o Flamengo
Depois de perder para o Sport na última rodada do Brasileirão, o Corinthians se prepara para o próximo compromisso e o adversário será ninguém menos que o líder Flamengo. A partida será disputada na Neo Química Arena, neste domingo (28), às 20h30 (horário de Brasília), e a equipe do técnico Dorival Júnior novamente terá alguns desfalques importantes.
A grande expectativa é pelo retorno do atacante Memphis Depay, que se recupera de edema na coxa direita sofrido há mais de 15 dias. No entanto, o camisa 10 ficou de fora dos treinos nesta semana e poderá ser desfalque mais uma vez para que esteja plenamente recuperado para a partida seguinte, diante do Internacional, na próxima quarta-feira (1º), em Porto Alegre.
Garro e Carrilo seguem fora
Fato é que o meia Rodrigo Garro e o meio-campista André Carrillo já estão vetados pelo departamento médico corintiano. Os dois seguem em recuperação de lesões – Garro tem problema no joelho e Carrilo passou por cirurgia no tornozelo – e não têm previsão de retorno aos gramados. O volante Charles, com dores no joelho direito, também continua em trabalho de recuperação.

