Moisés comemora gol pelo Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Aposentado dos gramados, Moisés acredita que o Palmeiras será o primeiro time brasileiro quatro vezes campeão da Libertadores. Em um bate-papo com a jornalista Yara Fantoni no ‘Fala Aí’ desta semana, ele falou da sua paixão pelo clube paulista e aproveitou para deixar o seu pitaco para a reta decisiva da competição sul-americana.
Em sua avaliação, a equipe dirigida por Abel Ferreira ficará com o título continental. Nas quartas de final, o alviverde conseguiu uma boa vantagem sobre o River Plate ao vencer pelo placar de 2 a 1, em pleno Monumental de Nuñez. Na próxima semana, no Allianz Parque, um empate já será o suficiente para eliminar os argentinos.
Moisés deixa Cruzeiro de lado e aposta no Flamengo campeão do Brasileirão
Acreditando que o Palmeiras ficará com a Libertadores, Moisés imagina que o Flamengo levará a melhor ao término das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. Em razão de um elenco farto de grandes jogadores, o ex-camisa 10 entende que o Rubro-Negro irá sobressair diante dos demais adversários.
“Para mim, o Flamengo vai ser o campeão brasileiro. Na Libertadores, o Palmeiras vai ser o campeão. Eu acho que o Palmeiras, nesse nível de Copa e de competitividade, se trombar com o Flamengo, tem grandes chances de ser o campeão. Já nos pontos corridos, hoje, não dá para não citar o Flamengo como o grande favorito…”, opinou Moisés.
Neste momento, o Flamengo é o líder isolado com 50 pontos, mas tem a companhia de perto dos rivais Cruzeiro e Palmeiras. A Raposa, com um jogo a mais, aparece em segundo lugar com 47, seguida do Palmeiras, com 46.
Verdão e Rubro-Negro vencem na Libertadores, mas em contextos diferentes
A vitória do Palmeiras sobre o River, em Buenos Aires, encheu o torcedor de confiança para o confronto da volta, no Allianz. Precisando de apenas um empate, o Verdão sabe das dificuldades que espera encontrar diante de um rival mordido e tentando uma ‘última cartada’ para reverter o cenário.
Por outro lado, o Flamengo, que derrotou o Estudiantes por 2 a 1, deixou o Maracanã com sabor amargo pela sensação de que poderia ter praticamente carimbado a classificação para a próxima fase. Depois de abrir dois gols nos primeiros dez minutos, o Rubro-Negro não conseguiu abrir uma vantagem maior e ainda por cima foi punido no fim.

