Muller é comentarista da TV Gazeta - Reprodução/YouTube
Dono de uma carreira recheada de títulos, Muller vestiu muitas camisas importantes ao longo da carreira. Em São Paulo, por exemplo, o ex-atacante defendeu os quatro principais times do Estado. Em contrapartida, no Rio de Janeiro, não teve a mesma oportunidade e admite que um dos seus sonhos era ter jogado pelo Flamengo e ter ao lado uma torcida que ele se arrepiava enquanto adversário.
Ao Charla Podcast, ele conta que em 91 recebeu uma oferta do Rubro-Negro. Contudo, deu prioridade ao Tricolor que o tinha procurado antes e que mais tarde veio a ser peça fundamental nas conquistas de Libertadores e Mundial de Clubes.
“Outro dia me perguntaram qual time eu sonhei jogar e nunca deu certo. Flamengo. Tive chances e não fui. Gostaria de ter jogado no Flamengo e no Grêmio. Eu estava no Torino e aí me perguntaram se eu aprovaria jogar pelo Flamengo. Eu disse que sim, claro. Só que o São Paulo já tinha me procurado antes e aí priorizei o São Paulo”, recorda Muller.
Muller destaca a torcida do Flamengo
Ainda no passado, Muller guarda com carinho os embates contra o Flamengo e como a torcida rubro-negra o impressionava com seus famosos cânticos. Para ele, é praticamente impossível um atleta profissional não se sentir motivado tendo ao seu lado um apoio tão forte.
“Eu joguei vários jogos contra o Flamengo no Maracanã. A torcida do Flamengo tem uma música maravilhosa. Até hoje eu me arrepio quando ouço. ‘Ó meu Mengão, eu gosto de você. Quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser Rubro-Negro. Ouvir dentro do campo arrepiava. Meu, caramba… A torcida do Flamengo, depois do meu Tricolor, a do Flamengo… É maravilhosa”, exalta.
Favorito na Libertadores e no Brasileirão
Muller não tem dúvidas de que o Flamengo hoje é o melhor time do Brasil. Segundo o ex-atacante, a tendência é que o Rubro-Negro seja o campeão da Libertadores e também do Brasileirão, tamanho o seu poderio técnico perante os demais adversários.
“Jogo bom hoje, você vê do Flamengo. É um jogo para frente, o resto você já fica meio assim… é difícil. O Flamengo joga da mesma forma dentro e fora de casa, é o melhor time da América do Sul. É muitíssimo favorito na Libertadores e Brasileirão, só perde se quiser. Só se o Filipe Luís fizer muita besteira, e não é o caso, pois ele é muito bom treinador”, analisou Muller.

