Muller avalia time do Corinthians como limitado e banca primeiro rebaixado no Brasileirão: “Sport vai cair”
Timão é derrotado pelo Leão da Ilha no fim de semana pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e cai na classificação geral
Jogadores disputam a bola durante jogo Sport x Corinthians (Paulo Paiva/ Sport Recife)
O Corinthians foi até a Ilha do Retiro para enfrentar o Sport ontem (21) e fez o que nenhum time ainda havia conseguido no Brasileirão 2025: perdeu para o time pernambucano em Recife – o Leão da Ilha tinha apenas uma vitória na competição, mas havia sido fora de casa, contra o Grêmio. Para o ex-jogador Muller, essa derrota demonstra a limitação do elenco corintiano nesta temporada.
Em participação no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o comentarista esportivo destacou a fragilidade do Timão quando não pode contar com algumas de suas mais importantes peças. Vale destacar que diante do Sport a equipe dirigida por Dorival Júnior não pôde contar com Memphis Depay, Rodrigo Garro, lesionados, e Gui Negão, suspenso, entre outros atletas.
“O time do Corinthians é um time limitado. Quando não joga completo, com os jogadores em plena forma, tem muita dificuldade, como nós vimos hoje (ontem) contra esse fraco time do Sport, que vai cair para a segunda divisão”, disse Muller, antecipando o Leão da Ilha como a primeira equipe que vai jogar a Série B na próxima temporada.
Preocupação do time paulista com o Brasileirão
Durante o programa, os comentaristas destacaram que o Corinthians deveria se preocupar em melhorar as atuações de olho nos confrontos das semifinais com o Cruzeiro, mas para Muller, a atenção deverá ser mesmo para não se complicar no Brasileirão – com a derrota em Recife, o time alvinegro caiu para a décima colocação na classificação, com 29 pontos.
“Claro que Copa do Brasil é um outro campeonato, é uma outra partida… Mas não tem que ter preocupação com a Copa do Brasil, apesar de que vai enfrentar o Cruzeiro, um adversário forte… Tem que ficar esperto no Campeonato Brasileiro porque com jogos de quarta e domingo não dá tempo de comemorar e muito menos de lamentar”, avaliou Muller.
Próximo jogo do Corinthians
Fora das competições internacionais, o Corinthians terá a semana inteira livre para treinamentos e preparação para seu próximo compromisso no Brasileirão, contra o líder Flamengo, no próximo domingo (28), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A partida é válida pela 25ª rodada da competição nacional.

