Home Mídia Esportiva e bastidores Muller dispara contra Oscar, do São Paulo, e questiona: “Qual é a diferença dele para o James?”

Muller dispara contra Oscar, do São Paulo, e questiona: “Qual é a diferença dele para o James?”

Meio-campista contratado para ser o grande craque do Tricolor não joga desde julho e deve voltar somente após a Data Fifa de outubro

Por Marcel Rauen em 30/09/2025 08:29 - Atualizado há 2 meses

Oscar não joga pelo São Paulo desde julho (Rubens Chiri/São Paulo FC)

A fase do São Paulo não é nada boa e ficou ainda pior depois da eliminação contra a LDU, nas quartas de final da Libertadores na semana passada. Para o ex-jogador Muller, alguns dos principais atletas do elenco são-paulino decepcionam na temporada. O meia Oscar, por exemplo, considerado a maior contratação do clube em 2025, tem passado mais tempo no departamento médico do que jogando.

Em participação no programa “Gazeta Esportiva”, da TV Gazeta, ontem (29), o comentarista esportivo criticou as frequentes lesões que o camisa 8 tricolor vem sofrendo ao longo de 2025 e o comparou a James Rodríguez, que há algumas temporadas também chegou como o “salvador da pátria”, mas acabou sendo uma grande decepção para os torcedores.

“(Oscar) Nem deveria ter vindo. (Ganha) R$ 2 milhões por mês para ficar no departamento médico. Não joga. Qual é a diferença dele para o James Rodríguez? O James estava disponível. Era o treinador que não utilizava… (Oscar) Parece jogador de vidro. Qualquer coisa machuca”, detonou Muller, questionando a contratação do astro nesta temporada.

Muller erra palpite sobre São Paulo x Ceará

O São Paulo voltou a campo na noite de ontem (29) para enfrentar o Ceará em jogo que fechou a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e, no MorumBIS, com apenas 12 mil torcedores, decepcionou mais uma vez e acabou derrotado por 1 a 0. Foi o quarto revés consecutivo do time dirigido por Hernán Crespo nesta temporada.

Antes da partida, Muller, que não aceita a atual fase do Tricolor e tem criticado duramente alguns jogadores, como Oscar e Luciano, demonstrou otimismo e indicou que o clube venceria o Vozão no MorumBIS. Mas errou. “Apesar de toda a minha indignação, o São Paulo vai ganhar por 2 a 0”, bancou o comentarista da TV Gazeta.

Quando Oscar vai voltar?

Após a derrota contra o Ceará, o técnico Hernán Crespo abriu o jogo sobre a recuperação de Oscar, que já não entra em campo desde julho, pois se recupera de fratura em três vértebras lombares. Segundo o treinador, o camisa 8 está recuperado, mas ainda não tem condições de enfrentar os embates físicos dos jogos do Brasileirão. A expectativa é de retorno após a Data Fifa de outubro.

“A verdade é que ele está fora há dois meses e meio, com uma lesão muito grave e ele está voltando aos treinamentos. Uma lesão grave que o atrapalha para caminhar, respirar e agora está voltando aos poucos, com menos contato. E eu quero ter calma com ele, porque quero tê-lo por muito tempo, e aqui não tem super-heróis”, iniciou Crespo.

“Então, ele precisa treinar, mas jogar um Brasileirão ou Libertadores é difícil. […] Eu tiro o chapéu para o Oscar que está fazendo de tudo para voltar, e tenho que respeitar isso. Todos queremos abraçar ele, que ele jogue, mas não de qualquer jeito. Ele está treinando, mas não no nível necessário para jogar. Preciso do Oscar com saúde”, concluiu o treinador do São Paulo.

Exit mobile version