Home Futebol São Paulo é derrotado pelo Ceará no Brasileirão e torcedores incluem Crespo em “barca” para 2026: “Fazer a limpa”

São Paulo é derrotado pelo Ceará no Brasileirão e torcedores incluem Crespo em “barca” para 2026: “Fazer a limpa”

Tricolor, em partida apática e com pouca inspiração, segue lidando com situação difícil na temporada; Crespo não foi poupado

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
São Paulo é derrotado pelo Ceará no Brasileirão e torcedores incluem Crespo em “barca” para 2026: “Fazer a limpa”

Crespo, em São Paulo x Ceará, pelo Brasileirão (Alexandre Schneider/Getty Images)

Eliminado da Libertadores, o São Paulo enfrentou um cenário complicado no MorumBIS pelo encerramento da 25ª rodada do Brasileirão. Além do embate contra o Ceará, o clima de pressão tomou conta antes mesmo da bola rolar. Isso porque protestos que tiveram como alvos Julio Casares, Carlos Belmonte e Rui Costa manifestaram o sentimento de revolta com mais uma frustração na temporada. Nas arquibancadas, o público de pouco mais de 12 mil torcedores refletiu o momento de crise.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em campo, não houve, ao longo do primeiro tempo, sinais de reações do São Paulo. Abrindo margem para chegadas do Ceará, principalmente com Pedro Raul, o Tricolor pecou nas tramas ofensivas. Sendo assim, um chute na trave, vindo de Rodriguinho, foi a principal chance nos 45 minutos iniciais. Escalado por Crespo, Rafael Tolói, lesionado, precisou ser substituído por Sabino.

Lucas Moura é acionado, mas o Ceará abre o placar

Cobrado pelos torcedores, Lucas Moura trouxe esperanças de que o roteiro do jogo seria diferente na segunda etapa. No entanto, outro jogador que saiu do banco conseguiu impactar o confronto. Demonstrando uma grande frieza ao driblar Rafael e finalizar para o fundo das redes, Pedro Henrique elevou o nível de tensão na equipe adversária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo depois do primeiro gol, o calvário do São Paulo seguiu intacto. Pecando em situações básicas, o Tricolor sequer conseguiu envolver o Ceará nas tramas ofensivas, motivo pelo qual os maiores perigos vieram de bolas paradas. Por fim, ao administrar o placar favorável, o Vozão somou três pontos importantes e, em 11º lugar com 31 pontos, segue longe da zona de rebaixamento.

Torcedores do São Paulo se revoltam com derrota; Crespo é incluído em “barca”

Estacionado nos 35 pontos e na sétima posição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o pior momento de crise da temporada. Diante de outra atuação apática, os pedidos envolvendo uma reformulação no elenco ganharam ênfase. Neste contexto, nomes como Luciano, Arboleda, Alisson e Ferreirinha estiveram entre os mais citados.

Apesar do início promissor, Hernán Crespo também não escapou das críticas vindas dos são-paulinos. Levando em conta o fim da paciência para uma volta por cima na temporada, parte dos protestos incluíram pedidos de saída do treinador em relação ao ciclo que terá início em janeiro de 2026.

PUBLICIDADE

Na sequência do Brasileirão, o próximo compromisso do São Paulo será nesta quinta (2), às 19h30, fora de casa. Encarando o Fortaleza, empolgado sob o comando de Palermo, o Tricolor possui um adversário de peso para se reabilitar. Enquanto isso, o Ceará, no mesmo dia, mede forças com o Vitória, no Barradão, às 19h.

PUBLICIDADE
Better Collective