Marcos Antônio em jogo do São Paulo no Brasileirão - Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC
O São Paulo teve uma grande melhora desde que o técnico Hernán Crespo Assumiu o comando do time durante a pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, mas dois meio-campistas são considerados essenciais na evolução do sistema defensivo e ofensivo da equipes, na opinião do ex-jogador Muller.
Para o comentarista da TV Gazeta, a dupla de volantes Pablo Maia e Marcos Antônio tem facilitado demais a vida dos defensores do Tricolor paulista. Em participação no programa “Mesa Redonda”, ontem (7), o ex-jogador avaliou as diferenças do time quando era treinado por Luis Zubeldía e agora com o novo treinador.
“Ele (Crespo) mudou não só o jeito de jogar, mas mudou também várias peças. O Alisson era titular absoluto com o Zubeldía, jogava mais que o Pablo Maia, que vinha de contusão. O Marcos Antônio nem jogava praticamente, nem no banco ficava. Com o Crespo ele é titular absoluto, jogando bem. Pablo Maia voltou agora jogando muito bem”, destacou Muller.
“Essa dupla se encaixou direitinho ali no meio de campo e está segurando a bronca. Pode ver que a bola chega na defesa e vem mascada, vem quebrada. Por que? Porque o Pablo Maia e o Marcos Antônio são dois volantes que se deram muito bem”, elogiou o comentarista, exaltando o encaixe dos dois atletas para fazer o time atuar com mais segurança e também ajudar nas ações ofensivas.
Muller avalia possível São Paulo x Palmeiras na Libertadores
Ainda durante o programa da TV Gazeta, Muller foi questionado sobre a possibilidade do time são-paulino passar pela LDU no confronto das quartas de final da Libertadores e depois, nas semifinais, ter que enfrentar o rival Palmeiras, que terá pela frente o River Plate. “Eu não tenho dúvida que, se o São Paulo pegar o Palmeiras na próxima fase (semifinais) da Libertadores, passa”, cravou.
Recentemente, o também ex-jogador Casagrande também falou sobre a chance de a próxima fase da Libertadores ter o confronto paulista. “O São Paulo vai passar também e a semifinal vai ser São Paulo e Palmeiras”, cravou Casão, durante sua participação no programa “Galvão e Amigos”, na Band, na semana passada.
Caminho até as semifinais
Para chegar às semifinais, o Palmeiras terá que eliminar o River Plate, considerado o time mais forte da Argentina atualmente. O primeiro jogo está marcado para o estádio Monumental de Núñez, no dia 17, enquanto a volta será no Allianz Parque, no dia 24 – o Verdão tem a vantagem de jogar em casa o segundo duelo, pois teve a melhor campanha entre todos os clubes na fase de grupos.
Já o São Paulo terá a dificuldade de encarar a altitude de Quito, no Equador – a cidade fica a 2.850 metros acima do nível do mar -, na partida de ida, marcada para o dia 18, no estádio Casa Blanca, e o segundo e decisivo jogo será no MorumBIS, no dia 25, com o apoio dos torcedores são-paulinos.

