Arrascaeta pode completar 10 anos de Flamengo graças a novo contrato Figueiredo/Getty Images
Muller tem convicção de que o Flamengo pode futuramente sobrar no futebol brasileiro. Na avaliação do tetra, o Rubro-Negro já possui um elenco que ele considera ser o melhor na América do Sul e que o possibilita brigar por todas as competições que disputar. Além disso, é dono de uma receita assustadora frente aos demais adversários.
Em entrevista ao Charla Podcast, o que pode tornar o clube carioca quase que imbatível no Brasil é a construção do seu estádio. O projeto é debatido e alguns passos já foram dados para que o sonho da Nação seja brevemente realizado. Para o ex-atacante, este fator mudaria radicalmente o patamar no cenário nacional.
“A única coisa que o Flamengo precisa ter e não tem ainda é um estádio. Se tiver aí, ninguém vai segurar o Flamengo. Vai ser 50, 60 mil todo jogo. Se no Maracanã já lota sempre… imagina com uma casa própria. Quem vai segurar um time como esse? Olha a arrecadação”, afirma Muller.
Muller vê Flamengo mais forte que a seleção brasileira
Sem papas na língua, Muller não tem dúvidas de que hoje o Flamengo alcançou um nível técnico que supera até mesmo a seleção brasileira. As alternativas que Filipe Luís tem em mãos são tantas que ele se dá ao luxo de quase nem utilizar Everton Cebolinha.
“Pega esse time do Flamengo hoje. Hoje. Ele não perde para a seleção, se bobear esse é melhor que aquele do Jorge Jesus no papel. E olha que o Everton Cebolinha… o Filipe Luís não o coloca porque ele joga muito. Com o Tite, ele fazia gol todo jogo. Acho que deveria aproveitar mais ele. E tomara que ele fique, se for para o Grêmio vai correr no gelo (risos)”, analisa.
Recado para Filipe Luís sobre escalação do Rubro-negro
Admirador do futebol de Everton Cebolinha, Muller não consegue entender como o atacante é pouco utilizado por Filipe Luís. Em sua análise, não deve em nada para o recém-contratado Samuel Lino e entende que seria o seu titular no ataque do Flamengo.
“Olha os jogadores que tem… poxa. São dois jogadores que eu colocaria de titular: Cebolinha e Luiz Araújo, com o Pedro no meio. Bota esses três na frente e mais o Arrascaeta. Vai deitar e rolar. Cebolinha não deve nada para Samuel Lino”, aconselha.
Próximo jogo do Mengão
Líder do Brasileirão com 47 pontos, o Flamengo volta a campo no próximo dia 14, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada da Série A. Na sequência, o Rubro-Negro faz o clássico carioca com o Vasco, no Maracanã.

