Home Futebol Muricy diz que Abel Ferreira, do Palmeiras, ‘deveria ser o técnico da Seleção’ e decreta: “Ancelotti trouxe paz”

Muricy diz que Abel Ferreira, do Palmeiras, ‘deveria ser o técnico da Seleção’ e decreta: “Ancelotti trouxe paz”

Coordenador do São Paulo analisa atual momento do futebol brasileiro e elogia o comandante do Verdão 

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.
Muricy diz que Abel Ferreira, do Palmeiras, ‘deveria ser o técnico da Seleção’ e decreta: “Ancelotti trouxe paz”

Muricy Ramalho, coordenador do São Paulo - Felipe Oliveira / Getty Images

Quem seria o técnico ideal para a seleção brasileira? Muricy Ramalho, ex-treinador e atual coordenador do São Paulo, não deixou essa pergunta no ar e disse que o nome certo seria o de Abel Ferreira, do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao ‘Esporte Record’, Muricy foi além e traçou uma análise do atual momento do futebol brasileiro, assim como a escolha do italiano Carlo Ancelotti para o comando da seleção brasileira.

Sobre Ancelotti, Muricy explicou que o técnico “trouxe paz”, e acredita que a seleção estava ‘nervosa’: “O que eu acho melhor no Ancelotti é que ele trouxe a paz, os torcedores estavam muito em dúvida, tinha muita bagunça na seleção, é claro que ainda não vimos, nesses três jogos uma mudança, mas não dá para esperar isso, ele está chegando agora, conhecendo o futebol brasileiro”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muricy gostaria de ver Abel Ferreira, do Palmeiras, à frente da seleção brasileira   

Nesse sentido, indagado qual seria a melhor ara o comando da seleção canarinho, Muricy falou, como já havia dito algumas vezes, que Abel Ferreira, do Palmeiras, seria o nome certo.

“Abel está aqui há cinco anos, conhece o futebol brasileiro, mas é claro, o Palmeiras não iria liberá-lo assim fácil. Porém, vale dizer que o Ancelotti, pelo currículo, não temos o que dizer, o problema é que estamos atrasados para a Copa do Mundo, estamos vendo, Espanha, Inglaterra e França jogarem muito bem e estamos muito atrás”, lamentou Muricy.

Para o coordenador do São Paulo, o italiano chegou agora, está conhecendo tudo, testando muitos jogadores: “Não podemos dizer que não estamos atrasados, Ancelotti tem aí seis, sete amistosos para definir o time base e não vamos enfrentar nenhuma seleção grande e aí vai criar uma dúvida quando formos para a Copa do Mundo”.

PUBLICIDADE

Por fim, Muricy é categórico e diz que não gostou do que viu até agora da seleção brasileira, e espera que o escrete canarinho melhore até a Copa.

PUBLICIDADE

“Não gostei do Brasil, como ele jogou esses jogos, espero que Ancelotti encontre logo a base do time, para a gente começar a ter o time para a Copa do Mundo, e digo de novo, estamos muito atrasados”, alerta Muricy.

Muricy Ramalho foi um jogador e técnico vitorioso  

Multicampeão como jogador e técnico, hoje Muricy Ramalho é coordenador técnico do São Paulo, com sua história de vida se confundindo com a do Tricolor, pois foi revelado nas categorias de base do clube paulista e atuou como meia ou ponta de lança durante quase toda a década de 1970.

Como treinador do São Paulo, foi tricampeão do Brasileirão entre 2006 e 2008 e conquistou ainda dois títulos internacionais: a Copa Conmebol de 1994 e a Copa Master Conmebol de 1996.           

Ainda, vale destacar o título da Copa Libertadores de 2011 com o Santos, além dos Paulistas de 2011 e 2012. No Internacional foi campeão Gaúcho de 2003 e 2005. No Fluminense levou o time carioca ao título do Brasileirão de 2010.

PUBLICIDADE

Better Collective