Home Futebol Noriega chora no vestiário do Grêmio por elogios de Mano Menezes após o Gre-Nal: “Jogo de quem levantou a cabeça”

Noriega chora no vestiário do Grêmio por elogios de Mano Menezes após o Gre-Nal: “Jogo de quem levantou a cabeça”

Zagueiro peruano viveu um clássico intenso com erros no início e recuperação muito importante no final da partida do Tricolor gaúcho

Por Eduardo Caspary em 23/09/2025 08:52 - Atualizado há 4 meses

Mano saiu vitorioso do clássico - Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O zagueiro Erick Noriega viveu um Gre-Nal inesquecível com a camisa do Grêmio logo no seu primeiro clássico gaúcho da carreira. Novamente escalado na linha de defesa como titular neste último domingo, no Beira-Rio, ele começou o jogo fazendo dois pênaltis e sendo consolado pelos colegas depois de um visível abatimento em campo.

Mas a recuperação veio no segundo tempo com intervenções importantes no setor defensivo, ajudando o Grêmio a virar o placar para 3×2 para sair com vitória decisiva no Brasileirão. “O teu segundo tempo foi de um cara que levanta a cabeça. As bolas todas que tu tirou é de um cara que levanta a cabeça e vai para o campo”, disparou Mano Menezes, treinador gremista, no vestiário, emocionando Noriega.

Como Noriega chegou ao Grêmio?

Ex-jogador do Alianza Lima, Erick Noriega chamou a atenção dos profissionais do Grêmio durante os duelos entre os dois clubes pela repescagem da Sul-Americana, em que o time peruano conseguiu a sua classificação ao vencer a partida de ida em casa e depois empatar em 1×1 na volta na Arena, em Porto Alegre.

Para ter certeza da contratação deste atleta, que também atua de volante, profissionais gremistas fizeram contato com o centroavante do Alianza, Hernán Barcos, que deu as melhores referências possíveis para que o clube gaúcho avançasse na negociação.

Os dois lances fatídicos do peruano no Gre-Nal

O primeiro pênalti marcado por Marcelo de Lima Henrique de Noriega em Bernabei revoltou o Grêmio, que entendeu que o jogador colorado dobrou os joelhos e simulou uma situação dentro da área. Inicialmente, o árbitro de campo nada marcou, mas foi alertado pelo VAR para revisar o lance dentro do monitor.

Na segunda jogada, Noriega toca com a mão na bola depois de um cruzamento vindo do lado direito. Ainda assim, o Grêmio reclamou de um puxão de camisa feito pelo atacante colorado Rafael Borré, que não foi marcado.

Com a vitória de virada construída com gols de André Henrique, Carlos Vinícius e Alysson, o Grêmio ultrapassou o rival na tabela e pulou para o 12° lugar com 28 pontos. Nesta quarta-feira, 19h30, o rival será o Botafogo dentro da Arena.

Sair da versão mobile