Organizada cobrou delegação do Atlético-MG no aeroporto (Reprodução)
O desembarque da delegação do Atlético-MG no Aeroporto de Confins, após a derrota para o Botafogo, foi sob protesto de alguns integrantes da Torcida Organizada do clube. O Galo perdeu por 1×0 mesmo com um jogador a mais em campo após a expulsão do atacante Chris Ramos, ainda no primeiro tempo.
“Ganhar e perder faz parte, mas a camisa do Atlético-MG exige raça. A gente perde, mas com cabeça erguida. Não é assim que vocês estão perdendo, não. Isso é vergonhoso. No outro dia nós acordamos 3h da manhã e sofremos na rua”, disparou um torcedor.
Torcedores do Atlético-MG cobram desempenho
O diretor de futebol Victor Bagy, o goleiro Everson e o lateral Guilherme Arana foram até os torcedores para tentar conversar. O que ouviram foram muitos desabafos. O Galo foi eliminado pelo Cruzeiro na Copa do Brasil com duas derrotas por 2×0 e os torcedores apontaram “vergonha” inadmissível.
“Vocês querem falar de salário? Dinheiro? Eu tiro de casa pra pagar sócio. Eu viajo o Brasil inteiro pra representar a camisa e a torcida. Mas aí o que eu espero de vocês? No mínimo força de vontade. Aqui não é qualquer time não. Vocês estão no Atlético-MG. Perdemos pra essa desgraça do Cruzeiro aqui. O que vocês fizeram em campo? Olha vergonha que nós passamos”, disparou.
“Não tem diretor, não tem presidente, não tem nada… Vamos honrar a p… da camisa. É só isso que a gente pede”, completou.
“Já fui torcedor. Tenho um irmão que é torcedor. Cabe a mim, ao Everson, vamos repassar essa insatisfação. O grupo está ciente”, se justificou o lateral Guilherme Arana, que começou no banco de reservas contra o Botafogo.
Qual a situação do Galo no Brasileirão?
Essa foi a quarta derrota do Atlético-MG nas últimas cinco rodadas do Brasileirão. O time somou somente dois pontos nos últimos 18 disputados, o que faz com que a zona de rebaixamento seja uma preocupação plausível. Atualmente são três pontos para o Vitória, primeiro time no Z-4. Porém, essa diferença pode diminuir com os jogos deste domingo.
Agora o Galo volta a campo na quarta-feira (24) para decidir uma vaga na semifinal da Sul-Americana. O time recebe o Bolívar, na Arena MRV. Na ida, em La Paz, o jogo terminou empatado em 2×2. Uma vitória simples classifica o vencedor. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

