Home Futebol Palmeiras de Abel Ferreira pode escalação inédita no Brasileirão com Carlos Miguel, Giay e Jefté

Palmeiras de Abel Ferreira pode escalação inédita no Brasileirão com Carlos Miguel, Giay e Jefté

Jogo de volta pelo mata-mata da Libertadores, tem chances de motivar rodízio na equipe alviverde contra o Fortaleza

Por Bruno Romão em 19/09/2025 16:43 - Atualizado há 3 meses

Abel Ferreira, em jogo do Palmeiras no Brasileirão (Ricardo Moreira/Getty Images)

Mesmo em vantagem ao vencer o River Plate, o Palmeiras sabe que não terá vida fácil na sequência da Libertadores. Por conta disso, para preservar os jogadores mais desgastados e dar minutagem para os reforços, Abel Ferreira pode promover novidades na escalação. Embora o Brasileirão também seja prioridade, existe a possibilidade de um controle de carga ocorrer no duelo com o Fortaleza neste sábado (20), às 21h.

Aguardando uma oportunidade de mostrar serviço, nomes como Carlos Miguel, Giay, Jefté, Raphael Veiga e Ramón Sosa se encontram prontos para começar jogando no Allianz Parque. Destaque no Monumental de Núñez, Andreas Pereira, caçado pelo River Plate, não tem presença garantida após sofrer uma forte pancada em campo, algo que também ocorreu com Khellven.

Do grupo em questão, existe uma expectativa envolvendo Carlos Miguel. Contratado para, no futuro, ocupar a vaga de Weverton, o goleiro de 6 milhões de euros (R$ 38 milhões) é um pedido constante dos torcedores.

Escalação praticamente reserva do Palmeiras é cogitada

Sem desfalques por suspensão, Abel Ferreira possui apenas a ausência de Paulinho para o próximo jogo do Palmeiras no Brasileirão. Sendo assim, a hipótese de uma escalação praticamente reserva se encontra dentro da realidade, já que o Fortaleza, atualmente na zona de rebaixamento, não está entre os adversários de maior perigo do campeonato.

Veja abaixo uma escalação alternativa do Palmeiras para enfrentar o Fortaleza.

Carlos Miguel; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Jefté; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista e Raphael Veiga; Facundo Torres, Ramón Sosa e Allan (Bruno Rodrigues).

Ofensividade de Jefté como arma?

Trazido da Europa para suprir eventuais ausências de Piquerez, Jefté deixou claro que é um jogador ofensivo. Caso seja escalado por Abel Ferreira, o lateral-esquerdo promete assumir o posto de válvula de escape para mostrar suas credenciais aos torcedores do Palmeiras.

“Meu jogo é bastante ofensivo, sou um lateral que gosta muito de atacar, do um contra um. Na minha estreia deu para ver um pouco isso, tive umas duas bolas para mostrar que gosto de atacar espaço, mas a primeira função é marcar, porque lateral joga na linha de defesa. Tem que ter equilíbrio, não só atacar, mas proteger para não tomar gols. Gosto de jogar assim, espero poder mostrar isso em campo.”, externou Jefté.

Exit mobile version