Andreas Pereira marcado em River Plate x Palmeiras (Marcelo Endelli/Getty Images)
Luis Roberto, presente na transmissão de River Plate x Palmeiras, fez questão de enaltecer o “amasso” surpreendente visto no início da partida. Sem sentir a pressão da torcida rival, a equipe de Abel Ferreira abriu o placar logo aos cinco minutos, com Gustavo Gómez, lance em que Andreas Pereira colocou a bola na cabeça do paraguaio.
Contratado para assumir o posto de “dono” do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira, de falta, esteve próximo de balançar as redes. Por conta da qualidade extraordinária do camisa 8, Luis Roberto quis enaltecer a capacidade do jogador em bolas paradas.
“O maior zagueiro artilheiro de toda gloriosa história do Palmeiras! Gustavo Gómez é o nome de um gol monumental na Libertadores. Sozinho e livre de marcação, um descuido daqueles imperdoáveis com um dos melhores cabeceadores do futebol sul-americano. A bola saiu do pé que dificilmente erra. Bota onde quer a bola o tal do Andreas Pereira.”, disse Luis Roberto.
Amplamente organizado e sem permitir a reação do River Plate, o Palmeiras aumentou o placar com Vitor Roque. Lançado em velocidade por Flaco López, o camisa 9, cotado para virar ídolo, não deu chances para Armani e, assim como Andreas Pereira, foi enaltecido por Luis Roberto, que reforçou a “aula” em solo argentino.
“Um toque sutil e exuberante de quem está confiante! Uma dupla que funciona a todo vapor! Um time recriado por um técnico pra lá de vencedor. Gente, uma aula de futebol do Palmeiras. Espetacular.”, enfatizou.
Luis Roberto ressalta nível do confronto na Libertadores
Após o primeiro gol do jogo, o Palmeiras manteve o ímpeto de sufocar o River Plate. Levando em conta o modo que os argentinos ficaram presos no campo defensivo, Luis Roberto lembrou o status do clube multicampeão na América do Sul, mas que acabou sendo dominado durante a metade do primeiro tempo.
“O Palmeiras amassa nesse começo de jogo o gigante River Plate no Monumental de Núñez! Os senhores estão assistindo a um Brasil x Argentina. É River Plate x Palmeiras, sim! Isso não é um jogo contra um time da quinta divisão. A torcida do River está sentindo que precisam trazer o time para o jogo.”, externou Luis Roberto. “São 20 minutos de amasso. Precisa transformar no resultado.”, alertou o Maestro Junior.
Torcedores do futebol brasileiro reconhecem nível “assustador” do Palmeiras
De forma imediata, o domínio do Palmeiras em pleno Monumental de Núñez ganhou uma repercussão gigantesca. Neste cenário, os demais torcedores do futebol brasileiro, reagindo ao placar de 2 a 0 somente no primeiro tempo, enalteceram o trabalho de Abel Ferreira capaz de garantir o tetracampeonato da equipe na Libertadores.

