Palmeiras vence o River Plate na Libertadores e impacta torcedores rivais: “Time está fortíssimo”
Equipe de Abel Ferreira, em uma das melhores apresentações da temporada, venceu duelo nas quartas de final do torneio
Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o River Plate (Marcelo Endelli/Getty Images)
Encarando um dos estádios mais temidos do continente, o Palmeiras protagonizou outra atuação memorável na Libertadores. Apesar do duelo fora de casa, a equipe paulista teve a capacidade extraordinária de dominar o River Plate, motivo pelo qual o triunfo por 2 a 1 trouxe uma vantagem valiosa para o confronto de volta das quartas de final.
Avassalador desde o início da partida, o Palmeiras abriu o placar logo aos cinco minutos. Novo dono das cobranças de faltas e escanteios, Andreas Pereira mostrou que será uma arma poderosa em campo. Colocando a bola na cabeça de Gustavo Gómez, o camisa 8, exaltado por Luis Roberto, teve participação crucial para o primeiro gol do jogo.
Sem reagir ao domínio do Palmeiras, o River Plate acabou ficando “nas cordas” ao longo dos minutos seguintes. Neste contexto, coube ao Verdão seguir sufocando o rival para aumentar a vantagem. Embora o segundo gol não tenha saído de forma imediata, Vitor Roque, aproveitando passe certeiro de Flaco López, balançou as redes momentos antes do intervalo.
River Plate balança as redes e segue vivo na Libertadores
Ciente do péssimo cenário, o River Plate adotou uma postura 100% ofensiva no segundo tempo. Eficiente para suportar o perigo constante, a defesa do Palmeiras, apoiada pela atuação incansável e Gustavo Gómez nos cortes, soube neutralizar o grande número de ataques. Na sequência, o risco de pênalti cometido por Weverton se converteu em alívio, já que o VAR mostrou a posição irregular de Montiel.
Por fim, a insistência do River Plate resultou em um castigo para o Palmeiras. Arriscando de fora da área, Martínez Quarta, contando com o desvio em Piquerez, conseguiu superar Weverton. Empurrado pelos torcedores, os argentinos seguiram buscando o empate, mas o triunfo por 2 a 1 foi confirmado. Antes do apito final, Borja ficou perto de aplicar a lei do ex, mas o desvio na zaga, desta vez, evitou o gol do colombiano.
Agora, a missão do Palmeiras está centrada em evitar o sufoco visto na Libertadores de 2020. Na ocasião, após vencer o confronto inicial por 3 a 0, o Verdão foi “engolido” pelo River Plate no Allianz Parque. Mesmo sofrendo dois gols, em partida que registrou uma forte carga dramática, o placar agregado garantiu a presença do time paulista na decisão.

Torcedores rivais alertam sobre patamar do Palmeiras hoje
Precisando apenas do empate para garantir vaga nas semifinais da Libertadores, o Palmeiras vem subindo de produção em um momento chave da temporada. Levando em conta que Flamengo e São Paulo também miram o tetracampeonato continental, houve um alerta envolvendo a necessidade de, com antecedência, encontrar maneiras de neutralizar os comandados de Abel Ferreira.

