Jogadores do Flamengo comemoram um gol marcado no Maracanã (Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo teve um pequeno tropeço na última rodada do Brasileirão ao empatar com o Grêmio no Maracanã, por 1 a 1, ontem (31), mas segue na liderança isolada e o deslize não será nada que possa atrapalhar o caminho do time carioca na busca pelo título do Campeonato Brasileiro desta temporada, na visão do ex-jogador Paulo Nunes.
Em participação no spin-off do programa “Segue o Jogo”, no “ge.com”, o comentarista da TV Globo bancou que o time rubro-negro está a frente do Palmeiras e é o grande favorito a levantar a taça da competição nacional desta temporada. Questionado por André Balada durante a atração sobre qual time estaria no ponto para vencer o Brasileirão, o Diabo Loiro não pipocou.
“Eu concordo (que tem tudo para levar o título). Acho que o Ponto certo é o do Flamengo”, disse Paulo Nunes, aproveitando o comentário para fazer uma brincadeira a respeito do programa em que os dois faziam hamburgueres.
Com o empate diante do Grêmio, o Rubro-Negro chegou aos 47 pontos e agora tem apenas três de vantagem diante do Cruzeiro, o segundo colocado, que tem, no entanto, um jogo a mais já disputado. O Palmeiras, que também tropeçou na rodada ao empatar o clássico contra o Corinthians, por 1 a 1, tem 43 pontos, e aparece na terceira colocação – o time paulista tem uma partida a menos que o líder.
Filipe Luís diz que Flamengo merceia vencer
Após a partida da 22ª rodada do Brasileirão disputada no Maracanã, o técnico Filipe Luís indicou que não ficou satisfeito com o resultado diante do Grêmio, pois, segundo ele, o Flamengo dominou a partida por completo e criou diversas chances para aumentar o placar quando vencia por 1 a 0. “O Brasileiro é difícil. Foi um jogo que merecíamos vencer, merecíamos um resultado melhor. Infelizmente não veio. Levantar a cabeça e pensar na próxima”, destacou.
“No jogo de hoje (domingo) fomos muito superiores, tivemos muitas chances de fazer gol, um volume grande de jogo. Verdade que foi uma partida muito parada, tipo de jogo que eu não gosto. Criamos inúmeras chances, mais do que o suficiente para fazer o primeiro e depois o segundo. E em um lance difícil e duvidoso acabaram empatando”, concluiu o treinador do Flamengo.
Samuel Lino convocado
Outra novidade antes da partida foi a confirmação da convocação do atacante Samuel Lino. O jogador recém-contratado pelo Flamengo vindo do Atlético de Madrid foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti para preencher a vaga de Matheus Cunha, que se lesionou atuando pelo Manchester United no fim de semana e acabou cortado da seleção brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia.
“Quando pega a bola é diferente, determinante. Tem drible, esse perigo que precisamos sempre. Principalmente nessa parte do campo onde precisamos e geramos tanta vantagem. É um jogador que tenho certeza que vai evoluir muito e nos dar alegrias. Foi premiado com uma convocação. Merecida. Espero que ele vá, jogue no Maracanã, não na Bolívia, e volte para cá em plenas condições para ajudar a equipe”, parabenizou Filipe Luís.

