O atacante Vitor Roque comemora gol pelo Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Depois de muitos altos e baixos após passar por uma grande reformulação em seu elenco em 2025, o Palmeiras parece que enfim encontrou a regularidade tão necessária para se manter no topo da briga pelo título do Brasileirão e na busca de avançar às fases mais agudas da Libertadores. Para o ex-jogador Paulo Nunes, o time alviverde acabou com o momento de oscilação que viveu recentemente.
Em participação no programa “Fechamento”, do SporTV, ontem (14), o comentarista esportivo deu destaque ao ótimo momento vivido pelo Verdão, dirigido pelo técnico Abel Ferreira, principalmente com a grande atuação mostrada na goleada contra o Internacional, no último sábado (13), por 4 a 1, no Allianz Parque.
“Vou falar de um time que não está tendo mais oscilação. Pelo contrário, está subindo. A vitória que o Palmeiras teve contra o Internacional… Já é o terceiro jogo que me chama a atenção do Palmeiras. Está vencendo, como o Abel gosta, é resultadista, mas está desempenhando. Acho muito importante nesse momento de Brasileiro e Libertadores”, destacou Paulo Nunes.
Com a vitória em casa no jogo da 23ª rodada, o Palmeiras assumiu a segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, ainda com um jogo a menos que o líder Flamengo, que tem 50 – vale destacar que o Cruzeiro enfrenta o Bahia hoje (15), logo mais às 20h (de Brasília), e pode retomar a vice-liderança).
Auxiliar de Abel Ferreira comemora melhora no desempenho
Após o jogo no Allianz Parque, o auxiliar técnico João Martins, substituo de Abel Ferreira, que estava suspenso, destacou a melhora no desempenho recente do time alviverde, principalmente após a goleada diante do Internacional, considerada por muitos como a melhor atuação do Palmeiras nesta temporada. “A cada dia que passa, semana, mês, começamos a ser melhores como atletas, treinadores.”
“Não é normal um clube fazer uma reformulação tão grande como o Palmeiras fez. E não é tão normal continuar tão competitivo e brigar por títulos. Nosso objetivo é dar o melhor para tentar ganhar. Ano passado e esse ano tentamos e passamos perto. Todos os dias e minutos passamos a mensagem e conseguimos caprichar um pouco mais”, completou o auxiliar técnicos aliverde.
Andreas Pereira titular no River Plate x Palmeiras?
Os torcedores do Palmeiras vivem a expectativa de ver a estreia de Andreas Pereira como titular do Verdão no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, diante do River Plate, nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG). A escalação, no entanto, será guardada a sete chaves pelo técnico Abel Ferreira.
“Ele fazia várias funções no ex-clube dele, é muito bom, positivo. Fazia 8, 10, pela direita e nos dá várias opções para poder pensar no adversário. Todos terão que trabalhar e o treinador escolher. Ele (Abel Ferreira) que fique com cabelos brancos e dor de cabeça. Resta a eles trabalhar duro para colocar essa dor de cabeça no treinador”, disse João Martins, auxiliar técnico do Palmeiras.

