Home Mídia Esportiva e bastidores Morre o narrador e jornalista Paulo Soares, o ‘Amigão’, aos 63 anos, em São Paulo

Morre o narrador e jornalista Paulo Soares, o ‘Amigão’, aos 63 anos, em São Paulo

Narrador tinha complicações na coluna e estava internado desde maio no Hospital Sírio Libanês

Por Carlos Lemes Jr em 29/09/2025 09:45 - Atualizado há 2 meses

Paulo Soares ganhou o apelido de "Amigão" no rádio (Divulgação/ESPN)

Paulo Soares, o “Amigão” morreu nesta segunda-feira (29) aos 63 anos em São Paulo. O narrador e apresentador que marcou época na condução do SportsCenter, na ESPN, estava internado, desde maio deste ano no Hospital Sírio Libanês com problemas na coluna. Ele faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. O funeral, também acontece nessa segunda.

Soares estava na ESPN, desde o inicio das operações do canal, ainda sob o nome de TVA Esportes no inicio dos anos 90 e foi um dos primeiros grandes nomes da emissora. Ele deixa a mãe Anna Maria, a companheira, Marlene, fora os irmãos, Marcelo e Roberto.

Narrador ganhou apelido de colega da ESPN

Um fato curioso da mídia esportiva, é que Paulo Soares ganhou o apelido de “Amigão” de um colega de ESPN: o comentarista Osvaldo Pascoal. Os dois trabalharam juntos, na década de 80, na equipe esportiva da Rádio Record onde Paulo Soares era narrador e Pascoal, repórter.

Além da Record, o profissional passou pela Rádio Clube de Araras com apenas 15 anos. De lá, também trabalhou na Rádio Cacique de Santos, até chegar a Rádio Gazeta, em 1983. Ele também acumula passagem pela Rádio Globo e Estadão/ESPN onde narrou em competições como Campeonato Paulista, Brasileirão, Libertadores e Copa do Mundo.

Na TV, “Amigão” trabalhou também na Gazeta, TV Cultura e SBT. No canal de Silvio Santos, o apresentador e jornalista fez a Copa do Mundo de 1998, na França, ao lado de nomes como Silvio Luiz, Orlando Duarte e Nivaldo Prieto.

Amigão fez dupla inesquecível com Antero Greco

Mas foi a frente do SportCenter, a partir de 2012, que Paulo Soares alcançou fama nacional. Na bancada, no fim de noite, a dupla com Antero Greco marcou gerações e gerações de fãs do esporte nos canais Disney.

” O Antero chegava sempre em cima da hora, em todas as situações. Era uma coisa irritante, tinha vontade de arrebentar ele (risos). Poxa vida, para quem gostava de chegar tão em cima da hora, para que sair tão cedo? Não era a hora ainda”, contou Paulo na homenagem ao amigo, falecido em julho de 2024.

Sair da versão mobile