Pedro Ernesto cogita surpresas no Gre-Nal, mas não vê favoritismo em nenhum dos lados: “As capacidades são semelhantes”
Narrador avaliou os momentos vividos por Internacional e Grêmio antes do aguardado clássico gaúcho
Pedro Ernesto projeta mais um Gre-Nal - Foto: Reprodução/Rádio Gaúcha/YouTube
Experiente em clássicos ao longo da sua carreira no jornalismo esportivo, Pedro Ernesto Denardin se prepara para narrar mais um Gre-Nal pela Rádio Gaúcha e comandará os microfones da emissora a partir das 17h30 deste domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. E ele, na véspera do jogo, se coloca ao lado daqueles que consideram que não há favoritismo para ninguém desta vez.
Em coluna produzida para o portal GZH, Pedro Ernesto cogitou possíveis surpresas em ambos os lados, mas avaliou que, neste momento, as “capacidades” de Internacional e Grêmio podem ser consideradas “semelhantes”.
“Os nomes no Internacional são os mesmos. A direção não fez contratações. Um jogo que parece ser igual quanto a capacidade dos jogadores. No Sala de Redação, a pesquisa interativa deu favoritismo do Grêmio. Eu prefiro achar que os times têm capacidades semelhantes”, publicou Pedro, que foi mais além:
“Todo mundo tem uma história para contar do nosso clássico. Quem sabe grandes histórias estão nos esperando para domingo. Gre-Nal sempre pode trazer surpresas importantes. Estou ansioso para ver este clássico. Eu e 40 mil torcedores”.
Fator D’Alessandro no Internacional antes do Gre-Nal
Como forma de motivar a sua torcida e gerar ainda mais otimismo para o clássico, em que pese a fase negativa, o Internacional colocou o diretor esportivo, ex-meia e ídolo Andrés D’Alessandro para conceder coletiva durante a semana. Um dos focos foi exatamente chamar o torcedor para ajudar o time em mais esse momento:
“Por tantos anos que passei aqui dentro, peço que o torcedor nos acompanhe. Sei que já pedi várias vezes, mas vale a pena pedir novamente. O clássico chega num momento importante. Quero convocar o torcedor, sei que vão estar domingo”, frisou D’Ale.
“Quero pedir que nos acompanhe domingo, que isso vai ser importante. Vamos fazer de tudo para ganhar o Gre-Nal domingo. Com o nosso torcedor, na nossa nossa, com nossa equipe, faremos de tudo para vencer domingo”, ampliou o argentino.
Como chega o Grêmio para o clássico
Do lado gremista, a desconfiança reapareceu depois da derrota de 1×0 em casa para o Mirassol no último sábado, jogo que ainda rendeu os desfalques de Kannemann suspenso e Braithwaite lesionado. Para pegar o rival fora de casa, o técnico Mano Menezes terá as voltas de Marcos Rocha e Carlos Vinícius, além da estreia de Willian. Outras surpresas poderão ser Edenilson e Pavón no time titular.

