Jornalista Fabiano Baldasso está preocupado com o time - (Foto: Reprodução/YouTube)
O jornalista colorado Fabiano Baldasso não nega estar decepcionado com o trabalho de Andrés D’Alessandro como diretor esportivo do Internacional, mantendo críticas até sobre a postura que o argentino adotou na sua recente coletiva de imprensa antes do Gre-Nal de domingo. Para o comunicador, o dirigente se mostra com a “guarda baixa”, em um sinal claro de que as coisas não estão como deveriam.
“Nós conhecemos o D’Alessandro. E não há dificuldade para verificarmos se ele está sendo ele ou se está sendo diferente. E ‘guarda baixa’ eu acho um bom termo. Ele estava em um tom abaixo do que costuma. Em determinado momento da coletiva, ele diz para esquecerem do jogador D’Alessandro. Mas se fosse só por ser um diretor, deixando de lado o que tu representa, nem seria contratado”, declarou Baldasso, no programa “Debate Raiz”, no YouTube.
Para o jornalista, é mais do que evidente que D’Ale só foi contratado para esta função na diretoria em 2024 pela figura que representa, pela idolatria e pelo nome que tem. Até porque a sua experiência em 2023 no Cruzeiro “nem foi boa”:
“Porque o currículo do D’Alessandro nesta função cabia numa caixa de fósforo. E a experiência anterior dele no Cruzeiro nem foi boa. Ele está no Internacional por ser ídolo. Ninguém fez análise técnica neste cargo de diretor para trazer. Vamos olhar para o D’Alessandro sempre com o lado da figura que representou conquistas. Só que o trabalho dele não é bom”, ampliou.
D’Alessandro convoca torcedor do Internacional
Usando de toda a sua influência junto à massa colorada, D’Alessandro usou a coletiva criticada por Baldasso para, em determinado momento dela, convocar o torcedor para ir ao Beira-Rio no domingo, 17h30, no último Gre-Nal da temporada de 2025, que será válido pelo Brasileirão.
“Por tantos anos que passei aqui dentro, peço que o torcedor nos acompanhe. Sei que já pedi várias vezes, mas vale a pena pedir novamente. O clássico chega num momento importante. Quero convocar o torcedor, sei que vão estar domingo”, destacou.
“Quero pedir que nos acompanhe domingo, que isso vai ser importante. Vamos fazer de tudo para ganhar o Gre-Nal domingo. Com o nosso torcedor, na nossa nossa, com nossa equipe, faremos de tudo para vencer domingo”, ampliou o argentino.
Colorado pode ter mudanças no time
Em campo, o pressionado técnico Roger Machado trata de fazer ajustes na equipe para buscar a melhor formação possível para o clássico. Com dores musculares, o volante uruguaio Alan Rodríguez se tornou dúvida e pode ser substituído por Bruno Henrique. Por outro lado, Bernabei e Rafael Borré voltam ao time titular.

