Comentarista Pedro Espinosa (Foto: Reprodução/YouTube)
Identificado com o Grêmio, o jornalista Pedro Espinosa está bastante otimista com as chances do seu time de vencer o Gre-Nal deste domingo, 17h30, dentro do Beira-Rio, pelo Brasileirão. Durante o programa “Os Donos da Bola-RS”, do qual faz parte na TV Bandeirantes, o comunicador chegou a cravar que o Tricolor é “favoritíssimo” no jogo.
“O Grêmio é favorito para o Gre-Nal. É favoritíssimo. Alô Alberto Guerra, gestão, Marcelo Marques, peguem essa semana, mobilizem, que o Grêmio é favoritaço. É crise absoluta no Internacional. Se o Grêmio não entender que tem que surfar nesta onda para ganhar o Gre-Nal… e estou falando de ambiente”, disparou.
Na fala de Espinosa, compartilhada no site Resistência Colorada, sobrou até para o diretor esportivo colorado Andrés D’Alessandro. Segundo o gremista, o argentino está “sumido” nesta semana pré-clássico:
“Ambiente já decidiu Gre-Nal inúmeras vezes. Quero focar nesta semana. Olhem o Inter: jogador dizendo que tinha condição de jogar, presidente questionado, D’Alessandro sumido e não fala mais. Grêmio, somos favoritos”.
Internacional promete “entrega” na busca pela vitória
A semana de trabalho tem sido tensa para o lado do Internacional, que alegou ter tido o seu CT invadido por um grupo de torcedores identificados com a torcida organizada Camisa 12. Não houve registro de violência e os jogadores se comprometeram a deixar tudo em campo na busca pela vitória no clássico de domingo.
Em relação ao time, o técnico Roger Machado deverá ter o retorno do atacante Rafael Borré além do lateral-esquerdo Bernabei, que cumpriu suspensão na goleada de 4×1 sofrida para o Palmeiras. Há também a possibilidade da entrada de Gabriel Mercado como um terceiro zagueiro, alterando o esquema tático.
Grêmio também tem problemas
O Tricolor, que chega ao clássico depois de uma derrota de 1×0 para o Mirassol, não vai contar com Kannemann suspenso nem com Braithwaite lesionado. A novidade poderá ser a estreia do meia-atacante Willian, que segue treinando com os colegas para melhorar a sua condição física.

