Home Mídia Esportiva e bastidores Pilhado detona Conmebol após expulsão de Gonzalo Plata, do Flamengo, na Libertadores: “Não querem dois brasileiros na final”

Pilhado detona Conmebol após expulsão de Gonzalo Plata, do Flamengo, na Libertadores: “Não querem dois brasileiros na final”

O Rubro-negro e o Palmeiras são as equipes mais apontadas por comentaristas e especialistas para fazer mais uma decisão continental

Por Caian Oliveira em 19/09/2025 02:19 - Atualizado há 3 meses

Andrés Rojas aplica cartão amarelo em Samuel Lino. (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

O fim de jogo entre Flamengo e Estudiantes, nesta quinta-feira (18), pela Libertadores, foi carregado de tensão. Isso porque a expulsão de Gonzalo Plata por segundo amarelo foi bastante polêmica, gerando grande comoção. Assim, o comentarista Thiago Asmar, o ‘Pilhado’, da Jovem Pan News, foi o primeiro a falar sobre o lance e acusou a Conmebol de manipular a partida.

Pilhado diz que Conmebol não quer final brasileira na Libertadores

De fato, segundo os principais especialistas em arbitragem, até mesmo na transmissão da partida, Andrés Rojas errou em expulsar Gonzalo Plata. Isso porque o jogador do Flamengo tomou a frente do zagueiro e recebeu um chute no tornozelo. Assim, o Pilhado disse não acreditar em ‘erro’, mas que a Conmebol arquitetou essa situação para manter o Estudiantes vivo.

“Isso foi safadeza da Conmebol. O Flamengo tem que falar, tem que ir para a mídia, porque tá claro que não querem, de novo, dois brasileiros numa final. A expulsão do Plata é a prova de que houve armação. Eu não me lembro de uma expulsão tão escandalosa nos últimos anos”, comentou Pilhado.

Nas últimas 6 edições da Libertadores, quatro tiveram finais brasileiras, e todas tiveram pelo menos um clube brasileiro. Assim, cresceu nos bastidores a pressão sobre a Conmebol para frear os times daqui, sobretudo vinda dos argentinos. No entanto, não há provas concretas de que a confederação esteja trabalhando para manipular resultados, como apontou o Pilhado. Enquanto isso, Flamengo e Palmeiras são apontados por muitos comentaristas de renome como possíveis adversários na decisão deste ano.

Thiago Asmar detona Andrés Rojas, árbitro da partida

Contudo, o Pilhado estava inconsolável, e detonou o árbitro da partida pela expulsão de Gonzalo Plata no final do jogo. Assim, acabou ofendendo o colombiano, lhe chamando de ‘bandido’, e repetiu sua teoria sobre a Conmebol.

O Flamengo foi roubado no Maracanã. O senhor Andrés Rojas, esse árbitro colombiano, é um bandido. O que ele fez hoje com o Flamengo no Maracanã é um escândalo. É uma afronta ao torcedor rubro-negro. A Conmebol mandou não deixar o Flamengo decidir no primeiro jogo, e foi exatamente isso que aconteceu”, disparou Pilhado.

Na coletiva de imprensa, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, também subiu o tom contra o árbitro. Porém, o treinador fez críticas menos efusivas. Outro personagem da partida que se pronunciou foi o atacante Samuel Lino, que reclama de um pênalti.

Exit mobile version