Andrés Rojas expulsa Gonzalo Plata na Libertadores. (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
O Flamengo tinha tudo para ter uma vitória tranquila sobre o Estudiantes, já que abriu 2 a 0 cedo e controlava a partida no Maracanã. Porém, a arbitragem tratou de colocar emoção na ida das quartas de final da Libertadores. Em um lance onde levou um chute, Gonzalo Plata tomou o segundo cartão amarelo e deixou o campo. Assim, torcedores rubro-negros se revoltaram nas redes sociais.
Torcedores do Flamengo detonam arbitragem por expulsão de Gonzalo Plata
A vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes não foi suficiente para acalmar a torcida do Flamengo nesta quinta-feira (18). Isso porque os rubro-negros ficaram na bronca com a arbitragem após uma expulsão inesperada do atacante Gonzalo Plata. Mesmo tendo tomado um chute do zagueiro do time argentino, foi o jogador flamenguista que deixou o gramado com um segundo amarelo.
“Isso que aconteceu aí foi ridículo. Na moral, arbitragem completamente ridícula. O Plata levou um chute e foi expulso. Isso é inacreditável. Nunca vi isso na minha vida“, disse um torcedor revoltado do Flamengo. “Isso na minha opinião era pênalti para o Flamengo“, opinou uma rubro-negra.
“É inacreditável o que o juiz acabou de fazer com o Plata e com o Flamengo. Uma vergonha. O equatoriano sofreu a falta e foi expulso. Isso sem contar que ele já não deu um pênalti no Samuel Lino no primeiro tempo”, pontuou outro torcedor nas redes sociais.
E as reclamações continuaram nas redes sociais, com torcedores do Flamengo revoltados com a decisão de Andrés Rojas. “Essa expulsão do Plata é uma das expulsões mais ridículas que já vi na vida“, pontuou um flamenguista. Minutos após a expulsão, o Rubro-negro ainda tomou o gol, com Léo Pereira marcando contra para o Estudiantes.
Gol contra de Léo Pereira deixa Estudiantes vivo
Apesar de tudo, o 2 a 0 estava ótimo para o Flamengo, se não fosse pelo gol contra de Léo Pereira praticamente no último lance. Assim, o 2 a 1 deixa o Estudiantes com chances de remontada na Argentina. Inclusive, esse gol também teve um lance duvidoso.
Torcedores do Flamengo reclamaram de um toque de mão de um jogador do Estudiantes no lance do gol, alegando que o VAR nem revisou. No entanto, mesmo com as queixas, o placar se consolidou mesmo nos 2 a 1.

