Home Futebol Rafael Oliveira avalia início de Sampaoli pelo Atlético-MG e indica problema: “Falta criar mais”

Rafael Oliveira avalia início de Sampaoli pelo Atlético-MG e indica problema: “Falta criar mais”

Galo perdeu a sétima partida nos últimos dez jogos do Brasileirão e diretor, Victor Bagy, ligou o sinal de alerta

Por Matheus Leal em 21/09/2025 11:15 - Atualizado há 3 meses

Sampaoli no comando do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

O comentarista Rafael Oliveira, que esteve na transmissão de Botafogo x Atlético-MG, avaliou o início de trabalho do técnico Jorge Sampaoli pelo Galo. Para o comunicador, o argentino já conseguiu impor uma identidade na equipe, mas ainda falta criar mais chances de perigo.

Contra o Botafogo, o Atlético-MG teve um jogador a mais durante todo o segundo tempo e não conseguiu agredir o adversário. Inclusive levou o gol da derrota quando estava em vantagem númerica.

“Nessa loucura do calendário do futebol brasileiro, o Sampaoli chegou há alguns dias e já tem uma sequência de jogos. Dá pra dizer que em termos de identidade e plataforma de jogo, o Atlético-MG está bem definido. Mas ainda falta criar mais”, avaliou Rafael Oliveira.

Qual a solução para Sampaoli?

Conhecido por pedir reforços, Sampaoli ainda não adotou o discurso, mas Rafael Oliveira não se surpreende se contratações entrarem em pauta nas próximas entrevistas do treinador. Apesar disso, novos jogadores só seriam possíveis para 2026. Assim, o comentarista acredita que há soluções no atual elenco do Atlético-MG.

“Falta jogadores de lado de campo com mais capacidade de desequilibrar. Não duvido que já já pinte o Sampaoli pedindo reforços como sempre, embora não tenha adotado esse discurso por enquanto. Acho que pode achar alternativas dentro do próprio elenco também. O jeito de jogar está bem definido, mas ainda falta um pouco”, avaliou.

Sampaoli critica sistema ofensivo do Galo

A avaliação de Rafael Oliveira recebeu endosso de Sampaoli. Na coletiva após a derrota, o treinador criticou a falta de contundência da equipe e disse que o sistema ofensivo do Atlético-MG é um ponto de preocupação.

“O mais preocupante é o sistema ofensivo. O time tem volume, mas não tem contundência nas chances criadas. Temos que seguir trabalhando para gerar mais situações de gol e ganhar os jogos”, afirmou Sampaoli.

Exit mobile version