Ramón Díaz no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul - Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Flickr
O experiente técnico argentino Ramón Díaz fez a sua estreia no comando do Internacional com um empate em 1×1 neste sábado, fora de casa, diante do Juventude, pelo Brasileirão. Em coletiva de imprensa pós-jogo, ele demonstrou ter gostado do primeiro tempo, onde o time até chegou a abrir o placar com gol de Alan Patrick após jogada individual de Carbonero pela ponta esquerda.
Na etapa final, porém, o Colorado deu alguns sinais de cansaço e foi dominado pelo Juventude, que teve um gol anulado por impedimento antes de empatar o confronto. No final, o time da casa esteve perto de virar e sair com a vitória.
“O grupo está com entusiasmo. Foi feita uma troca e isso gera expectativa em todos eles. Vamos ter novos jogadores voltando em breve. Vamos ter mais alternativas para buscar o sistema de jogo que queremos. Vamos seguir mostrando aos jogadores os erros que cometemos. Mas no primeiro tempo me parece que fomos bem. Com o passar do tempo, os atletas vão entendendo o que queremos”, declarou Ramón.
Ramón Díaz quer melhorar a parte física dos atletas
Sincero, o novo treinador colorado admitiu que a parte física do grupo é um ponto a ser melhorado para o que vem pela frente. Ele reconheceu que, no segundo, o Juventude foi bem superior neste quesito e que teve domínio em campo.
“Esperamos que na próxima partida o time tenha mais trabalho e mais da ideia que queremos. No segundo tempo, nos faltou um pouquinho da parte física. Tivemos jogadores que não vinham jogando. Seguramente, com mais trabalho, vamos melhorar nisso”.
A situação do Internacional dentro do Brasileirão
Mesmo com o empate, o Colorado acabou perdendo uma posição no Brasileirão por conta da vitória do Atlético-MG por 1×0 sobre o Mirassol. Agora, a equipe de Ramón Díaz se encontra apenas no 15° lugar da tabela com 28 pontos, seis a mais que o Z4.
Contando com as voltas de nomes importantes como Aguirre, Juninho e Bernabei, que estavam suspensos, o Internacional volta a jogar já nesta quarta-feira, 19h30, contra o ex-clube de Ramón, o Corinthians.

