Ramón Díaz, novo técnico do Internacional - Reprodução/X
Anunciado como novo técnico do Internacional, Ramón Díaz acertou contrato com o clube gaúcho até o final da temporada 2026. Ex-Vasco e Corinthians, o experiente profissional e dos mais vencedores do futebol argentino terá sua terceira experiência no futebol brasileiro. No Sul, o primeiro desafio é evitar risco de rebaixamento de uma equipe que acumula quatro derrotas nos últimos cinco jogos, sendo a última no Gre-Nal.
Neste momento, o Internacional aparece em 14º lugar com 27 pontos, sendo cinco de distância para o Vitória, hoje o primeiro presente dentro da zona da degola. Na chegada a Porto Alegre, o Ramón estava empolgado e convicto daquilo que espera dos atletas dentro de campo.
“Contente! E seguramente quero que a equipe seja protagonista”, declarou “Don” Ramón rapidamente em vídeo divulgado pelo Inter nas redes sociais. Com ele, a comissão técnica será formada por outros cinco profissionais, incluindo o filho Emiliano.
Qual será o custo de Ramón Díaz e sua comissão ao Internacional
Além de Emiliano, Ramón chega ao Inter com mais dois assistentes: Bruno Urribarri e Oscar Ferreyra. A preparação física será de responsabilidade de Diego Pereira, que esteve com ele no Corinthians, e do analista de desempenho Juan Romanazzi. No total, a diretoria colorada desembolsará mensalmente entre R$ 1,3 milhão e R$ 1,4 milhão. As informações foram divulgadas por Zero Hora.
No Corinthians, seu último clube no Brasil, conseguiu evitar o rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro de 2024. A arrancada surpreendente no segundo turno possibilitou ao Timão uma vaga na pré-Libertadores. Neste ano, conquistou o título do Paulistão em cima do Palmeiras. Recentemente foi contratado pelo Olimpia, mas ficou pouco tempo.
A expectativa é que a estreia aconteça no clássico com o Juventude, já neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Brasileirão. Depois de perder o clássico para o Grêmio, domingo passado, o Colorado espera rapidamente se recuperar do revés.
Maurício Saraiva aprova escolha do novo treinador
Considerando a briga do Inter contra o rebaixamento, Saraiva considera acertada a decisão do clube por Ramón Díaz. Em sua visão, o argentino cumpriu com louvor o objetivo nos últimos dois desafios no futebol brasileiro.
“A vida real grita ao Internacional que não cair precisa ser tratado como prioridade em 2025. Então, a escolha de Ramón Díaz é acertada. No futebol brasileiro, teve saídas turbulentas do Vasco da Gama e do Corinthians, não sem antes ter cumprido sua missão prioritária: evitar a queda”, escreveu Saraiva ao ge.

