Atlético-MG está na semifinal da Sul-Americana (Foto: Pedro Souza / Atlético)
A apresentadora Renata Fan, da Band, soltou o verbo contra os jogos na altitude. Dessa fez foi o Atlético-MG que sofreu com os mais de 3.600 metros de La Paz. Apesar de abrir 2×0 no primeiro tempo, o Galo cedeu o empate ao Bolívar na segunda etapa, em partida válida pelas quartas de final da Sul-Americana.
“O Hulk nitidamente sentiu os efeitos da altitude. Eu acho desumano. Já inicia a partida em desvantagem qualquer adversário de equipes bolivianas. O Galo foi se adaptando, encontrando melhor posicionamento, abriu o placar, fez um resultado interessante. Mas aí na segunda etapa tem os problemas”, analisou.
Galo se classifica contra o Bolívar?
O empate pode ser visto por duas óticas. A positiva, tendo em vista a dificuldade da altitude. Ou a negativa, devido ao cenário de 2×0 com um jogador a mais. Assim, Renata Fan indicou a classificação do Atlético-MG à semifinal do torneio. A apresentadora do Jogo Aberto acredita que o Galo é mais time que o Bolívar.
“Como que o árbitro tem que esperar o vídeo chamar para expulsar? Uma expulsão claríssima. Mas aí com um a menos o Bolívar ainda empatou. Mas um 2×2 que tem tudo para reverter aqui no Brasil. O Galo é mais time que o Bolívar e poderia até ter saído com a vitória de lá”, afirmou.
Galo melhorou com Sampaoli?
Por fim, Renata Fan também analisou o crescimento no desempenho do Atlético-MG após a chegada de Jorge Sampaoli. Mesmo ainda sem vitórias, a apresentadora vê uma melhora no nível de atuação da equipe.
“O Sampaoli ainda não venceu no Atlético-MG, mas os jogadores estão elogiando a questão tática, os treinamentos e acho que foi uma partida muito boa do Galo”, disse Renata Fan.
O Galo volta a campo neste sábado (20), contra o Botafogo, pelo Brasileirão. O jogo será no Nilton Santos, às 18h30 (de Brasília). A partida decisiva contra o Bolívar acontece na quarta-feira (24), na Arena MRV, às 19h (de Brasília).

