Home Futebol Renata Fan lembra trabalho no Vasco e aprova Ramón Díaz no Internacional: “Momento é de desespero”

Renata Fan lembra trabalho no Vasco e aprova Ramón Díaz no Internacional: “Momento é de desespero”

Tudo indica que o experiente treinador argentino está se aproximando da vaga que era de Roger Machado no Colorado

Por Eduardo Caspary em 24/09/2025 11:51 - Atualizado há 4 meses

Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto (Reprodução)

Depois de encaminhar acerto com Luís Zubeldía para a vaga de treinador, o Internacional promoveu uma reviravolta nas últimas horas e ficou mais próximo de fechar com o experiente argentino Ramón Díaz, de 66 anos, que chega, por exemplo, com aprovação da jornalista colorada Renata Fan. Em entrevista à Rádio Gaúcha, a apresentadora da TV Bandeirantes viu pontos positivos caso se confirme esta contratação.

Ela lembrou, por exemplo, da campanha de recuperação que Ramón Díaz fez no Vasco da Gama e também avaliou que o momento colorado é de “desespero”, indicando a necessidade da chegada de uma figura mais experiente.

“O Ramón Díaz é um cara acostumado com problemas. Ele já tirou o Vasco de um rebaixamento. O Internacional precisa entender… mas fala em Libertadores. Libertadores como? Olha o Mirassol, que é um time com desempenho, ainda que sem história na Série A, mas está em 4°. Hoje, o Inter precisa pensar em sair da zona próxima do rebaixamento. Por isso, precisa de um cara experiente, é o que eu vejo”, disse Renata.

Parceria com o filho Emiliano pode funcionar no Internacional

Assim como fez no Vasco da Gama e no Corinthians, Ramón Díaz terá o seu filho Emiliano como o braço-direito no dia a dia de trabalho, em treinamentos, nos jogos e nas coletivas. Renata Fan, por sua vez, afirma ter referências positivas sobre tal dobradinha:

“Vem a figura do Emiliano, o filho, que trabalha junto como auxiliar. Eu tenho informação de bastidores que ele é muito bom no convívio com os atletas. O Ramón é mais gestor, mais coordenador. Então, para o momento de desespero do Internacional, essa dobradinha pode servir. Se não entenderem que o momento é delicadíssimo, depois vai ser pior. Dentro do que tem no mercado, o Ramón é um nome interessante para o momento de crise”, ampliou a jornalista.

Estreia pode ser em Juventude x Internacional

Ajustando os últimos detalhes, o Colorado trabalha para anunciar Ramón já nas próximas horas até para projetar os próximos passos como apresentação, primeiros treinos e estreia. No melhor cenário possível, o novo profissional já estará na casamata no sábado, 18h30, diante do Juventude, fora de casa. Por enquanto, o elenco vem sendo comandado pelo interino Pablo Fernandez, que é auxiliar fixo do clube.

Exit mobile version