Home Futebol Luxemburgo comenta saída de Roger Machado e alerta Internacional: “Não é como Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo”

Luxemburgo comenta saída de Roger Machado e alerta Internacional: “Não é como Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo”

Ex-treinador ainda criticou dirigentes brasileiros durante comentário no programa “Galvão e Amigos”, da TV Bandeirantes

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Luxemburgo comenta saída de Roger Machado e alerta Internacional: “Não é como Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo”

O técnico Vanderlei Luxemburgo participa de entrevista (Reprodução/YouTube)

A recente demissão do técnico Roger Machado do Internacional, ocorrida no domingo depois da derrota de 3×2 em casa no Gre-Nal, gerou debate no programa “Galvão e Amigos” desta semana com uma opinião sincera do treinador e comentarista Vanderlei Luxemburgo. Segundo ele, o time colorado não tinha condições de competir por grandes títulos na concorrência com outros clubes que, no momento, estão mais fortes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luxa ainda criticou os dirigentes brasileiros de um modo geral, indicando que muitas vezes as decisões são tomadas pelo que sai na imprensa. Ele pediu um pouco mais de “pulso firme” para os clubes bancarem as suas convicções.

“O Internacional tem time para ser campeão da Libertadores? O Internacional tem time para ganhar o Brasileirão? O que eu vejo é o seguinte: eles cobram um preço do treinador onde você não tem um time pra chegar. O Inter é time de tradição, todo mundo sabe, mas não tem um time como tem Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras. Agora, você precisa ter grandes dirigentes, que não vão pela imprensa e que suportem a pressão”, comentou Luxemburgo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Internacional pagará multa para Roger Machado

A decisão de demitir Roger também pesará no bolso colorado, isso porque o clube, na esteira das comemorações do título do último Gauchão, resolveu renovar o contrato do treinador até o final de 2026. Logo, a recente quebra gera a necessidade de pagamento de multa rescisória.

Informações indicam que o clube precisará arcar com cerca de R$ 6 a 7 milhões no valor estipulado. Roger, por sua vez, não pretende mais trabalhar no futebol em 2025 e não quis manter conversas com o Vitória, que foi atrás de Jair Ventura em seu lugar.

Quem será o novo técnico do Internacional?

O nome mais cotado até o início da tarde da última terça-feira era Luís Zubeldía, de 44 anos, ex-São Paulo, que chegou a ter uma reunião online com os dirigentes colorados durante a véspera. No entanto, a negociação recuou ao longo do dia e fez o Internacional ir atrás de outras opções.

PUBLICIDADE

Durante a noite, avançou o acordo com Ramón Díaz, de 66 anos, ex-Vasco da Gama e Corinthians, que se encontra livre no mercado desde a saída do Olimpia, do Paraguai. No momento, ele é o mais próximo de ser anunciado como sucessor de Roger Machado.

PUBLICIDADE
Better Collective