Renato Augusto declara preferência pelo Corinthians, mas admite sentimento pelo Flamengo: “Carinho e gratidão”
Revelado nas categorias de base do Rubro-Negro, ex-meio-campista teve maior destaque na carreira jogando com a camisa do Timão
O meia renato Augusto com a camisa da seleção brasileira (Buda Mendes/Getty Images)
Renato Augusto decidiu se aposentar dos gramados e o anúncio oficial aconteceu na última semana. O agora ex-jogador foi revelado na base do Flamengo, local onde fez sua estreia no futebol profissional, mas foi no Corinthians onde ele se realizou como atleta, com direito a títulos, idolatria e convocações para a seleção brasileira.
Em entrevista ao “ge.com”, o ex-meio-campista de 37 anos respondeu à pergunta que todos querem saber: qual time ele prefere, o Flamengo, clube que o formou, ou o Corinthians, equipe na qual fez mais sucesso? “Eu tenho carinho e gratidão pelo Flamengo, mas a minha história, onde meu olho brilha, que eu fico arrepiado, emocionado, hoje é o Corinthians”, disse Renato Augusto.
Pelo Timão, o ex-jogador teve duas passagens e disputou 238 partidas, marcando 28 gols, com direito às conquistas do Brasileirão de 2015, além da Recopa Sul-Americana e do Paulistão em 2013. Mas foi na segunda passagem, quando não conseguiu levantar nenhum troféu, que ele se sentiu melhor defendendo o clube alvinegro.
“Acho que eu criei um elo muito maior (com o Corinthians) mesmo não tendo conquistado um título. Conquistei três na minha primeira passagem, com um sendo o melhor do campeonato, outro fazendo gol na final, na Recopa, em cima do São Paulo, um gol de cobertura. Na segunda, apesar de não ter um título, criou um vínculo ainda maior. Foi muito marcante. Batemos na trave, na final, no pênaltis, mas foi mágico.”
Depay joga contra o Flamengo?
Depois de perder para o Sport na última rodada do Brasileirão, o Corinthians se prepara para o próximo compromisso e o adversário será ninguém menos que o líder Flamengo. A partida será disputada na Neo Química Arena, neste domingo (28), às 20h30 (horário de Brasília), e a equipe do técnico Dorival Júnior novamente terá alguns desfalques importantes.
A grande expectativa é pelo retorno do atacante Memphis Depay, que se recupera de edema na coxa direita sofrido há mais de 15 dias. No entanto, o camisa 10 ficou de fora dos treinos nesta semana e poderá ser desfalque mais uma vez para que esteja plenamente recuperado para a partida seguinte, diante do Internacional, na próxima quarta-feira (1º), em Porto Alegre.
Garro e Carrilo seguem desfalcando o Corinthians
Fato é que o meia Rodrigo Garro e o meio-campista André Carrillo já estão vetados pelo departamento médico corintiano. Os dois seguem em recuperação de lesões – Garro tem problema no joelho e Carrilo passou por cirurgia no tornozelo – e não têm previsão de retorno aos gramados. O volante Charles, com dores no joelho direito, também continua em trabalho de recuperação.

