Resumo do Brasileirão: goleada do Palmeiras, virada no Gre-Nal e Roger Machado demitido são destaques da 24ª rodada
Primeira vitória do Sport, virada do Cruzeiro e triunfo do Santos foram outros destaques da rodada do Campeonato Brasileiro
Jogadores de Palmeiras e Grêmio (Cesar Greco / Palmeiras / Lucas Uebel / Grêmio)
Neste domingo (21), tivemos o encerramento de mais uma rodada do Brasileirão e um dos principais resultados foi a goleada do Palmeiras contra o Fortaleza em casa, mesmo com um time misto. O resultado serviu para o Verdão diminuir a diferença para o líder Flamengo, que empatou com o Vasco no clássico carioca, com o Mengão também optando por poupar atletas.
A equipe alviverde chegou a retomar a 2ª colocação na tabela, mas viu o Cruzeiro superar o Red Bull Bragantino de virada, em vitória que manteve a Raposa na vice-liderança da competição. Mirassol e Botafogo, que venceram Juventude e Atlético-MG, respectivamente, completam o G5 do Campeonato Brasileiro.
Nos outros dois clássicos da rodada, o Santos voltou a respirar na competição ao superar o São Paulo, que foi a campo com um time reserva, pensando no confronto da próxima semana contra a LDU. Já no Sul o Grêmio derrotou o Internacional de virada, em resultado que causou a demissão do técnico Roger Machado.
Outro destaque da rodada foi com o Sport, que conseguiu sua primeira vitória como mandante, superando o Corinthians na Ilha do Retiro. A 24ª rodada do Brasileirão ainda teve o Fluminense superando o Vitória fora de casa, mantendo a equipe baiana na zona do rebaixamento e o empate entre Ceará e Bahia, ruim para ambos por conta do momento na competição.
Resultados da 24ª rodada do Brasileirão
- Vitória 0 x 1 Fluminense
- Ceará 1 x 1 Bahia
- Botafogo 1 x 0 Atlético-MG
- Palmeiras 4 x 1 Fortaleza
- Mirassol 2 x 0 Juventude
- Internacional 2 x 3 Grêmio
- Sport 1 x 0 Corinthians
- Flamengo 1 x 1 Vasco
- Cruzeiro 2 x 1 Red Bull Bragantino
- Santos 1 x 0 São Paulo
Mais detalhes da rodada
Novamente o Brasileirão teve uma rodada com 23 gols marcados, mesmo número da 23ª rodada, com destaque para os cinco gols no confronto entre Palmeiras e Fortaleza, com dois gols marcados por Andreas Pereira.
A 24ª rodada não teve nenhuma mudança de posições entre os sete primeiros, mas teve Cruzeiro e Palmeiras diminuindo a diferença para o Flamengo. Além disso o Mirassol segue como um dos únicos invictos em casa na competição, ao lado da equipe rubro-negra.
Fluminense, Grêmio e Santos foram os clubes que conseguiram ganhar posições importantes na tabela, subindo duas colocações. Por outro lado o Atlético-MG foi quem mais caiu na tabela, perdendo duas posições com a derrota frente o Botafogo.
Por fim, vale citar que a zona de rebaixamento segue sem mudanças novamente. Na luta contra a queda para a Série B, o Vasco só não voltou a entrar no Z4 por conta dos tropeços do Vitória e Juventude. Já Fortaleza e Sport seguem muito ameaçados e não dependem de si para seguir na elite do Brasileirão em 2026.

