Jogadores do Palmeiras e Mirassol (Cesar Greco / Palmeiras / Pedro Zacchi / Mirassol)
O Brasileirão segue com disputas intensas tanto na luta pelo título como na fuga contra o rebaixamento. Na ponta tabela o Palmeiras teve o resultado mais expressivo da 23ª rodada ao golear o Internacional com um show de Vitor Roque, que marcou três dos quatro gols do Verdão no duelo.
O resultado manteve a equipe alviverde com quatro pontos de distância para o Flamengo, que segue na primeira colocação após vencer o Juventude fora de casa, com Arrascaeta voltando a balançar as redes. Já o Cruzeiro segue firme na 2ª colocação, desta vez ao vencer o Bahia de virada, com Gabigol voltando a marcar.
A derrota em casa fez a equipe baiana sair do G4, sendo ultrapassada pelo Mirassol, que venceu o Grêmio e fecha a rodada na 4ª colocação. Já o Botafogo, derrotado pelo São Paulo, agora é o 6º colocado.
Já no Z4 os resultados aumentaram a luta contra o rebaixamento. Isso porque o Fortaleza, 19ª colocado, foi o único a conseguir uma vitória nessa rodada entre os times que estão da 10ª até a 20ª posição no Brasileirão.
Todo os resultados da 23ª rodada do Brasileirão
- Grêmio 0 x 1 Mirassol
- Fortaleza 2 x 0 Vitória
- Palmeiras 4 x 1 Internacional
- Fluminense 0 x 1 Corinthians
- Red Bull Bragantino 1 x 1 Sport
- Atlético-MG 1 x 1 Santos
- Juventude 0 x 2 Flamengo
- São Paulo 1 x 0 Botafogo
- Vasco 2 x 2 Ceará
- Bahia 1 x 2 Cruzeiro
Mais detalhes da rodada
A média de gols marcados na 23ª rodada foi de 2.3, com destaque para os cinco gols da partida entre Palmeiras x Internacional. Já a vitória do Cruzeiro frente o Bahia encerrou a invencibilidade da equipe treinada por Rogério Ceni em casa.
Em relação a mudanças na tabela, quem teve o melhor desempenho foi o Corinthians, que subiu três posições, assumindo a 9ª colocação. Já nas últimas posições a situação se manteve se, alterações, mas é importante citar que os resultados podem trazer alterações no próximo fim de semana.
Dependendo da combinação de resultados Juventude e Vitória têm chances de sair do Z4, enquanto Santos e Vasco podem voltar a aparecer nas últimas posições. Por outro lado, a liderança do Flamengo segue por pelo menos mais uma rodada, com Cruzeiro e Palmeiras disputando a segunda colocação.

