Home Mídia Esportiva e bastidores Rivellino elogia chegada de Andreas Pereira ao Palmeiras, mas alerta: “Poderia investir em jogador mais agudo”

Rivellino elogia chegada de Andreas Pereira ao Palmeiras, mas alerta: “Poderia investir em jogador mais agudo”

Verdão fechou a janela de transferências com 12 novos jogadores contratados em 2025 e mais de R$ 700 milhões investidos

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Rivellino elogia chegada de Andreas Pereira ao Palmeiras, mas alerta: “Poderia investir em jogador mais agudo”

O meia Andreas Pereira é o novo reforço do Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras/By Canon)

O Palmeiras confirmou nesta semana a chegada de seu último reforço para a temporada 2025. O meio-campista Andreas Pereira, de 29 anos, foi contratado junto ao Fulham-ING, por 10 milhões de euros (R$ 63 milhões na cotação atual) e assinou contrato até 2028. O ex-jogador Roberto Rivellino elogiou a contratação, mas destacou que o time alviverde precisaria mais de atacantes neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na semana -passado, antes do Verdão concretizar a contratação, o comentarista havia dito que o meio de campo já estava muito bem com a presença de Lucas Evangelista e que o time deveria buscar mais um atacante no mercado. “Não estou falando que é mau jogador. É bom jogador. Mas eu estou falando que poderia investir em um jogador mais agudo, mais de frente mesmo. Mas se trata de uma boa contratação”, explicou Rivellino, em participação no “Cartão Verde”, da TV Cultura.

Vale destacar que o time alviverde vendeu recentemente o atacante Thalys ao Almería, da Espanha, e não pode contar ainda com Paulinho, que passou por nova cirurgia na canela, enquanto Bruno Rodrigues é outro desfalque já que se recuperou recentemente de duas graves cirurgias no joelho e o clube não tem expectativas de contar com ele ainda em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Andreas define número que vai usar no Palmeiras

Embora estivesse utilizando a camisa número 18 no Fulham, o novo meio-campista do Palmeiras decidiu aproveitar que o número 8 estava vago no clube. “Foi uma escolha minha, gosto do número 8. Já usei a 18 em alguns clubes. Para mim é um número especial, sei que vários jogadores com importância aqui já o vestiram e espero só retribuir e buscar ter sucesso com essa camisa”, afirmou.

Andreas explicou ainda como pretende ajudar o Verdão dentro de campo. “Conversei com o Abel brevemente, ele me mandou uma mensagem quando concretizou a negociação. Espero ajudar, sou um jogador que pode ajudar no meio de campo com gols ou assistências, defendendo. Sou um jogador dinâmico e espero conseguir fazer isso aqui no Palmeiras”, detalhou.

Quando será a estreia de Andreas Pereira?

Anunciado na semana passada, Andreas Pereira já poderá fazer sua estreia na próxima partida do Palmeiras. O clube já regularizou toda a documentação do meio-campista no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e ele está apto para o duelo com o Internacional, marcado para o dia 13 (sábado), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Sei que o calendário tem muitos jogos um atrás do outro. Estou preparado. Acabei de fazer a pré-temporada no meu ex-clube e me sinto pronto para jogar, ajudar a equipe e ajudar o Palmeiras a vencer mais uma vez”, destacou o jogador, que, incialmente, deve começar no banco de reservas e entrar no decorrer dos jogos para se acostumar ao ritmo dos companheiros.

PUBLICIDADE

Andreas é o 12º reforço do Palmeiras para 2025. Antes dele, chegaram o goleiro Carlos Miguel, os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, o lateral-direito Khellven, o lateral-esquerdo Jefté, os meio-campistas Emiliano Martínez e Lucas Evangelista e os atacantes Facundo Torres, Paulinho, Ramón Sosa e Vitor Roque.

Better Collective