Rizek relembra passado ao criticar queda do Fluminense na Sul-Americana: “Eliminado desse jeito juvenil”
Tricolor das Laranjeiras empata no Maracanã contra o Lanús, da Argentina, por 1 a 1, e cai nas quartas de final da competição
O zagueiro Thiago Silva em partida do Fluminense (MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.)
O Fluminense foi surpreendido na noite de ontem em pleno Maracanã e acabou eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao empatar por 1 a 1 com o Lanús – no duelo de ida, em Buenos Aires, o time argentino havia vencido por 1 a 0. Após o jogo, o jornalista André Rizek criticou a forma como o time carioca deixou a competição, lembrando do passado recente muito vitorioso.
Em publicação nas redes sociais, o apresentador do Grupo Globo teceu críticas principalmente a atuação do Tricolor (classificada como “imperdoável”) após o intervalo e lembrou de uma confusão entre a polícia e os torcedores do Lanús como possível distração para os jogadores do time carioca. Para Rizek, a equipe tinha todas as condições de seguir adiante na Sul-Americana.
“Passa o ano inteiro jogando feito gente grande nas copas, pra ser eliminado desse jeito juvenil para o Lanús… Parece até que, na confusão do intervalo, os argentinos pegaram adrenalina. O time brasileiro desligou geral. Tem que explicar esse segundo imperdoável do Flu“, criticou o jornalista esportivo logo após o apito final no Maracanã.
Renato Gaúcho se demite no Fluminense
Na entrevista coletiva após o confronto eliminatório no Maracanã, o técnico Renato Gaúcho surpreendeu a todos os presentes e anunciou que havia pedido demissão no cargo de treinador do Fluminense. “Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente. Então a partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar.”
O treinador destacou o “cansaço” com o excesso de críticas que recebe, principalmente, nas redes sociais de torcedores do Tricolor. “Sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube, em todos os sentidos, em todas as competições. Infelizmente nós saímos hoje de uma competição, mas estamos muito bem no Campeonato Brasileiro e muito bem na Copa do Brasil”, disse.
“Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet continuarem falando de futebol, já que entendem para caramba”, concluiu. Marcão, auxiliar técnico permanente será o treinador nas próximas partidas. O nome de Cuca é o mais forte para substituir Renato na sequência da temporada.
Próximo compromisso
Após a inesperada eliminação na Copa Sul-Americana, o Fluminense vai ter foco total nos jogos do Brasileirão, já que as semifinais da Copa do Brasil serão disputadas somente em dezembro. Neste domingo (28), o time terá pela frente o clássico contra o Botafogo, pela 25ª rodada, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Flu é o oitavo colocado no certame.

