Bernard, jogador do Atlético-MG (Pedro Souza / Atlético-MG)
Mais uma vez o futebol brasileiro tem um time nacional chegando nas semifinais da Copa Sul-Americana, mas não será em 2026 que teremos uma nova final entre clubes do Brasil. Isso porque o Fluminense se despediu da competição na última terça-feira (23), após empatar em 1 a 1 com o Lanús, sem conseguir reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida. O resultado inclusive deixou o Flu sem treinador, já que Renato Gaúcho pediu demissão após a eliminação.
Já na quarta-feira (24), o Atlético-MG teve problemas contra o Bolívar e só conseguiu a classificação com um gol nos acréscimos, que evitou a decisão nas penalidades e garantiu o Galo na semifinal do torneio sul-americano, enquanto o Independiente Del Valle, que eliminou o Once Caldas nas disputas por pênaltis. é o terceiro clube garantido nas semifinais da Copa Sul-Americana.
Por fim, o Universidad do Chile garantiu sua passagem para as semifinais após vencer o Alianza Lima por 2 a 1 após o empate sem gols na primeria partida.
Resultados das quartas de final da Copa Sul-Americana
- Fluminense 1 x 1 Lanús (agregado 1 x 2)
- Atlético-MG 1 x 0 Bolívar (agregado 3 x 2)
- Once Caldas 0 (4) x (5) 2 Independiente Del Valle (agregado 2 x 2)
- Universidad de Chile 2 x 1 Alianza Lima (agregado 2 x 1)
Confrontos da semifinal
Uma das semifinais da competição será entre Lanús x Universidad do Chile enquanto o Atlético-MG terá o Independiente Del Valle como adversário na busca por vaga na final da Copa Sul-Americana. A Conmebol ainda irá definir as datas dos jogos, mas as partidas que irão definir os finalistas do torneio serão disputadas nas semanas dos dias 22 e 29 de outubro. Já a final, em jogo único, acontecerá no dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

